quarta-feira, 7 de junho de 2017

Vem aí o botão arco-íris para celebrar o orgulho LGBT

A famosa rede social Facebook, anunciou essa semana que uma nova inciativa em pró a causa do orgulho LGBT estará disponível durante todo o mês de junho para celebrar o Mês do Orgulho LGBT. 

Citando os milhões de usuários do Facebook que se identificam como lésbicas, gays, transgêneros e outras inconformidades de gênero, a rede social vai incluir um botão de reação em forma de arco-íris em cada postagem, além de oferecer temas para fotos de perfil e filtros que vão encher o Facebook, o Instagram e o Messenger de cor.

Quando você for reagir a postagem de algum dos seus amigos, você terá mais uma opção além dos tradicionais curtir, amar ou odiar. Assim como no dia das mães que apareceu uma florzinha, dessa vez aparecerá um botão no formato de arco-íris. 

A nova opção já começou a aparecer para alguns usuários nos EUA e em breve deve aparecer em áreas tupiniquins também e deve sumir após o final do mês. 


Além disso, o Facebook também vai realizar ações sugerindo que os usuários publiquem mensagens de "Feliz Orgulho" em sua timeline. 


Haverá também diversos filtros novos que poderão ser usados quando for fazer uma postagem fotográfica. Ao capturar uma imagem, bastará você deslizar o dedo para a direita que verá as diversas opções disponíveis. 
.


Vale ressaltar que todos os app ligados ao Facebook, entrarão na onda também, casos do Instagram e do Messenger. 

Fonte: Facebook 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode comentar, é de graça