quinta-feira, 8 de junho de 2017

Os piores uniformes dos super herois de todos os tempos

Homem-Aranha e sua armadura




Pensando em inovar com o Homem-Aranha, alguém teve a brilhante ideia de colocar nele uma armadura pesadíssima. Ainda bem que só durou uma única edição. De estilo e design o uniforme é até bonito, agora pensando em praticidade e nos movimentos de ficar saltando entre os prédios, acho uma péssima escolha. 

Bloodwynd e sua propaganda de alvejante 



Você só precisa saber duas coisas sobre esse personagem: 1) ele era o Caçador de Marte possuído e manipulado e 2) ele tinha um uniforme horroroso. Basicamente, era um macacão branco o que fazia a conta da lavanderia vir absurdamente alta, e muitas joias. Com certeza o seu criador quis economizar na tinta ou pensava que ele futuramente poderia fazer alguma propaganda de sabão em pó. 

Batman e seus bolsos 



Após Bane quebrar a espinha de Bruce Wayne, o manto do Batman foi assumido por Jean-Paul Valley (quem?). Essa roupa bizarra com garras, armadura no pescoço e cinto na coxa foi usada para marcar a nova fase. Realmente um crime com o homem morcego. 

Vespa vestida para o carnaval



Manipulado por um vilão, o Homem de Ferro feriu a Vespa, que foi tratada por Hank Pym, entrou em mutação e ganhou nova forma. Só que essa versão era um hibrido humano-inseto com garras, antenas, cabelo bizarro e afins. Parecia uma fantasia de carnaval, mas não durou muito. 

Zatanna e seu uniforme sexista 



Esse uniforme além de ser sexista, é muito antiprático e ficou restrito ao universo alternativo da saga Flashpoint. Por alguma razão, a personagem andava por ai com uma calça de cós abaixo da virilha, acrescentando ainda, uma gargantilha. 

Gavião Arqueiro e sua saia 



Nos anos 70, o artista Barry Windsor-Smith pegou os Vingadores para ilustrar. Ele estava acostumado a fazer Conan, O Bárbaro, e provavelmente olhou para o uniforme atual do Gavião e achou ruim. Daí surgiu uma versão que mais parecia um minivestido. Para quem está acostumado com a roupa que ele aparece nos filmes, ver essa, realmente é um choque. Sua cueca devia ter aparecido muito nessa época. 

Mulher Invisível e seu "boob window" 



Cansada do seu antigo macacão comportado, ela criou esse biquíni ridículo. Os desenhistas colocaram um 4 no meio do peito dela sem nenhum motivo aparente. Mentira, nós sabemos o quanto são sexistas os uniformes das heroínas dos quadrinhos. 

Namor estilo rock in roll 



Namor também passou por uma fase de reformulação de roupa e ficou 12 edições com uma roupa repleta de pontas bem ao estilo rock in roll. Não sei se essa roupa facilitaria seus mergulhos. 

Homem-Aranha e seu saco na cabeça 



Assim que Red Richards separou Peter Parker do seu uniforme simbionte para examinar a criatura, o Homem-Aranha fica sem uniforme e teve que improvisar com uma antiga roupa de Johnny Storm, um saco de papel na cabeça e sem sapado. Essa fase ficou conhecida como "Homem-Vergonha" kk

Thor com "tanquinho de fora" 



O brasileiro Mike Deodato Jr brincou bastante com o visual do Thor nessa fase. Era muito feio, uma corrente, barriguinha de fora, cintas de couro, ombreiras. Um uniforme bem ao estilo clichê dos anos 90. 




Fonte: Revista Mundo Estranho Set/2016






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode comentar, é de graça