sexta-feira, 2 de junho de 2017

Descubra o que é e para que serve o fidget spinner.

Nos últimos tempos uma nova febre invadiu a vida de todos e os vídeos do YouTube. Fiquei curioso para saber o que era aquele objeto estranho que ficava girando igual uma Beyblade e porque estaria fazendo tanto sucesso. Resolvi pesquisar e o resultado trago no post de hoje.



O nome dessa nova febre é fidget spinner, um aparelho que basicamente é um rolamento que tem pequenas "hélices", mas não levanta voo. Ele ganhou algum destaque nos Estados Unidos e na Europa neste ano, gira por alguns minutos...e isso é tudo.

Exatamente, ele não serve para nada!!! E essa inutilidade gerou algumas controvérsias kkk

Na realidade, o que dizem é que foi um aparelho criado para ajudar crianças com autismo ou com problemas de concentração a lidar com o estresse. Ele não é algo novo e já possuí cerca de 20 anos no mercado.

A popularidade se deu porque as pessoas acham relaxante olhar seu movimento giratório (sic). Já as crianças e os adolescentes usam para praticar manobras enquanto eles está girando.

Na boa, isso não tira meu estresse não. Ao meu ver é só mais um produto que não serve pra nada e que inventaram alguma utilidade simplesmente para serem vendidos. Igual aquelas pulseiras que diziam dar equilíbrio e todo mundo saiu comprando kkk.

Para não gerar muito mi mi mi entre os adoradores, segue um vídeo com algumas manobras "radicais" que dá para se fazer com isso.



Para não dizer que estou sendo chato e que não achei nada de interessante no "trequinho" aí, alguns possuem designes bastante legais. 









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode comentar, é de graça