terça-feira, 9 de maio de 2017

As espécies alienígenas da saga Star Wars




A realidade biológica de Star Wars tem muitas formas de vida inteligente nascidas de mundos diferentes, mas que acabam tendo características similares.

Como não podemos estudar de perto as formas de vida que temos na nossa realidade e ver no que elas se parecem, pelo menos as formas alienígenas da ficção nós podemos caracterizar.  


1. Humanos




Estatura média: 1,75 m

Nativos de Coruscant, se espalharam por sistemas estelares vizinhos primeiro em naves colonizadoras que viajavam mais devagar que a luz e, mais tarde, voando pelo hiperespaço.

2. Gungans




Estatura média: 1,9 m

Anfíbios bípedes do planeta Naboo, eles vivem em cidades nas profundezas dos corpos d’água do planeta. Mantêm relação simbiótica com os humanos que colonizaram o planeta.

3. Rodians




Estatura média: 1,6 m

Reptilianos, os nativos de Rodia são exímios caçadores e jamais desenvolveram a agricultura. Han Solo quase morreu pelas mãos do rodian Greedo. (Quem atirou primeiro?)

4. Mon Calamaris




Estatura média: 1,7 m

Espécie anfíbia cujos ideais de nobreza e justiça nortearam a Aliança Rebelde contra o Império Galáctico. Eles vivem em cidades verticais que flutuam sobre seus vastos oceanos.

5. Wookiees




Estatura média: 2,1 m

Nativos do planeta Kashyyyk, eles são criaturas arbóreas por evolução e guerreiros leais por tradição. São muito fortes e por isso viraram mão de obra escrava nas mãos do Império.

6. Geonosians




Estatura média: 1,7 m

Insectoides com asas e exoesqueleto, eles construíram uma civilização de colmeias e fábricas em seu mundo. Foram essenciais no movimento separatista que levou às Guerras Clônicas.

7. Kaminoans




Estatura média: 2,2 m

Sua evolução se deu a partir de espécies aquáticas dos oceanos de Kamino. Eles conseguem ver luz ultravioleta e são notórios por suas tecnologias de engenharia genética e clonagem.

8. Twi’leks




Estatura média: 2 m

Nativos do sistema Ryloth, na Orla Exterior, são humanoides cujo aspecto mais marcante são os dois tentáculos que saem de sua cabeça. A cor de pele varia bastante na espécie.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode comentar, é de graça