sexta-feira, 26 de maio de 2017

As 4 armaduras misteriosas dos Cavaleiros do Zodíaco




Os Cavaleiros do Zodíaco é um Anime que fez muito sucesso e ainda hoje possui milhares de fãs espalhados pelo Brasil e pelo mundo. 

Conta a história de guerreiros místicos chamados "cavaleiros" que lutam vestindo armaduras sagradas baseadas nas diversas constelações. Acredito que todos conheçam pelo menos um pouco dessa história e seus personagens principais. 

Embora seja amplamente conhecido que são 88 o total de cavaleiros, não é bem conhecido quem são cada um deles. Afirma-se que 12 deles tem como constelação os símbolos do zodíaco, os chamados cavaleiros de ouro. Os cavaleiros de prata são seu dobro, 24 e dizem que os cavaleiros de bronze são composto por 48, sendo cinco deles os personagens principais da série. Porém, mesmo somando todos eles, totalizaremos 84.  E quanto aos 4 cavaleiros restantes? 

Pois bem, esse é o maior mistério dos Cavaleiros do Zodíaco e em suas diversas publicações é possível encontrar elementos diferentes e confusos sobre essa questão. 

Na enciclopédia oficial de Sant Seya se fala uma coisa, já no Mangá não explica outras, os produtores Bandai e Toei não falam a mesma língua e nos spin off menos ainda. Já o Anime que agrega mais informações e que teoricamente poderia esclarecer essa dúvida, também não diz absolutamente nada sobre o assunto. Várias relações e nada responde a essa pergunta misteriosa.

Em resposta a uma carta de um leitor direcionada a uma sessão da Revista Tokumori, o próprio criador da série Masami Kurumada deu uma explicação sobre o mistério onde disse que esses 4 cavaleiros são considerados como sendo um segredo absoluto e que a existência deles não poderia ser revelada ainda. E que quando se aproximasse o início da batalha contra os deuses do céu, esse segredo poderia ser revelado. 

Vale ressaltar que essa dúvida sobre as armaduras, foram plantadas logo no começo da série e tivemos várias incoerências durante os anos em relação a isso, mas a resposta oficial dada na revista deu esperanças para os fãs que acreditam que o Next Dimension será o inicio da tão esperada Saga do Céu e que nela será apresentada como são essas 4 armaduras misteriosas. 

Atualmente o mangá Saint Seiya: Next Dimension segue em lançamento no Japão, com publicações esporádicas em meios às longas pausas. Até o momento foram lançados 10 volumes com 76 capítulos compilados pela Akita Shoten. O mangá é inteiramente colorido e no Brasil, a publicação está atualmente no volume 10, pela JBC. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode comentar, é de graça