quarta-feira, 8 de março de 2017

As heroínas do cinema da atualidade

As produções cinematográficas onde as mulheres assumem um papel de heroína estão cada vez mais comum. Produções com essas protagonistas vem sendo lançadas numa frequência muito maior. Aparentemente essa é a mais nova "menina dos olhos" da indústria da sétima arte. 

Pensando nisso e aproveitando o dia internacional da mulher, que o blog em mais uma postagem especial, selecionou algumas das mais notáveis personagens femininas do cinema, no qual, de alguma forma, representam bem o que é salvar o dia.  

Vale destacar que essa lista foi feita pensando apenas nas heroínas da atualidade. Algumas clássicas como a Princesa Leia de Star Wars episódios IV, V e VI ficou de fora dessa vez. 

Rey - Star Wars: O Despertar da Força 



Conhecida também como "mozão" 😍 , Rey é interpretada pela atriz Daisy Ridley. No filme ela é uma coletora de ferro velho, onde foi abandonada e acaba se envolvendo com o conflito entre a Resistência e a Primeira Ordem. Ela é corajosa, dedicada e como se não bastasse, a força desperta nela. Rey é uma personagem que tem tudo para crescer ainda mais no decorrer dos próximos filmes da saga. 

Viúva Negra - Os Vingadores  



Interpretada pela belíssima Scarlett Johansson, a Viúva Negra é uma antiga espiã russa que se tornou uma agente da S.H.I.E.L.D. Ela possuí força, velocidade e habilidade sobre-humana, além de ser mestre em artes marciais, acrobacias e uma ótima atiradora. É superdotada de inteligência também. 

Mulher Maravilha 



Treinada desde cedo para ser uma guerreira imbatível, Diana Prince nunca saiu da paradisíaca ilha em que é reconhecida como princesa das Amazonas. Porém, em um belo dia as coisas mudam e a heroína percebe sua verdadeira missão na Terra. Nos cinemas ela é interpretada pela atriz Gal Gadot. Realmente maravilhosa. 

Sue Storm - Quarteto Fantástico 



Ela pode ficar invisível e pode fazer campos de força quase que indestrutíveis. Nos cinemas sua mais famosa interpretação foi feita por Jessica Alba. 


Tris Prior - Divergente  



Beatrice "Tris" Prior é a personagem principal da série Divergente. Uma garota de rosto estreito, olhos grandes e redondos e um longo e delgado nariz, baixa, pele pálida, de cabelo loiro e olhos azuis. Fez parte da Abnegação, mas ao completar 16 anos, optou pela facção dos corajosos, a Audácia. Se envolve com seu instrutor de iniciação, Quatro, sem saber no momento que seu verdadeiro nome é Tobias e que ele é um Divergente, assim como ela. O teste de Tris demonstra que ela tem aptidão para três facções diferentes: Abnegação, Audácia e Erudição. A atriz Shailene Woodley foi quem interpretou a heroína nos cinemas. 

Lara Croft - Tomb Raider 



Podendo ser considerada como  uma Indiana Jones feminina, Angelina Jolie interpreta a "heroína" que sempre está rodeada por perigo, ação, intriga, suspense. Ela é muito talentosa e usa roupas apertadas. Soa meio machista, mas foi dessa forma que os desenvolvedores do jogo, no qual a personagem foi baseada, encontraram para atrair a atenção do público jovem masculino para uma protagonista mulher. 

Rita Rose Vrataski - No Limite do Amanhã 



Rita Vrataski é a soldado notoriamente conhecida por matar mais de 1.000 alienígenas em combate, um feito que é declarado como sendo praticamente impossível para qualquer outra pessoa além dela. Emily Blunt foi quem interpretou a personagem nos cinemas. 

Gamora - Guardiões da Galáxia 



Gamora é a filha adotiva de Thanos, e a última de sua espécie. Ela é um membro titular dos Guardiões da Galáxia. Seus poderes incluem a força sobre-humana e agilidade e um fator de cura acelerado. A atriz Zoe Saldana, mesmo pintada de verde, continuou muito linda para esse papel. 

Hermione Granger - Saga Harry Potter 



Interpretada por Emma Watson 😍, uma das bruxinhas mais famosas do cinema tem todas as características que podem ser atribuídas a uma heroína também. Com seus longos cabelos castanhos ela é corajosa, estudiosa e inteligente, além de ser a melhor amiga de Harry Potter. Hermione é bastante exigente com ela mesma, e por vezes com os outros, o que faz com que muitos alunos a considerem mandona e exibicionista. Salva a pele do Harry várias vezes durante a saga. 

Elizabeth Swann - Piratas do Caribe 



Uma jovem espirituosa, porém muito mais forte do que seus vestidos de rendas e babados. Ela, quando jovem, avista um jovem flutuando no mar e, ao descobrir que ele era um pirata, se apodera de seu medalhão pirata para que ninguém descubra. Sempre foi apaixonada pelo mar e por aventuras. Interpretada pela atriz Keira Knightley. 

Imperatriz Furiosa - Mad Max 



No início do filme, ela é a imperatriz superiora do Immortan Joe e motorista de sua plataforma de guerra, e mais tarde retorna à Cidadela como sua possível salvadora. Ela é altamente inteligente, uma mulher extraordinariamente sedutora, uma veterana na sobrevivência do wasteland, e é uma guerreira excepcionalmente talentosa. Quem vê a caracterização, quase nem percebe que quem interpreta é a belíssima Charlize Theron. 

Katniss Everdeen - Jogos Vorazes 



Ela é a protagonista e narradora da saga The Hunger Games. Katniss é um arqueira altamente qualificada, caçadora e alpinista. Ela usa sua habilidade no arco e flecha para marcar um 11 (de um total de 12) durante a avaliação dos Idealizadores em seu primeiro "Jogos Vorazes". Ela também é sabedora de plantas comestíveis, medicinais e venenosas do Distrito 12. Além disso, tem uma voz que é tão bela e suave que todos os pássaros se calam para ouvi-la. Ela geralmente é muito esperta e lógica, exceto nos momentos em que suas emoções se afloram. Peeta menciona que ela tem um efeito sobre as pessoas ao seu redor, a imagem que ela projeta, e ele a admira por isso. Na série de filmes, Katniss é interpretada por Jennifer Lawrence.

Harley Quinn - Esquadrão Suicida 



Como a maioria dos personagens principais de “Esquadrão Suicida”, vilões recrutados com uma combinação de coerção e suborno para trabalhar para as forças nominalmente do bem, Quinn é uma personagem de HQ de segunda linha. Harley é psiquiatra e se apaixonou pelo Coringa (Jared Leto) quando tratava dele no Asilo Arkham. Ela deixou tudo para trás para acompanhá-lo, numa mistura de paixão louca ou síndrome de Estocolmo. A atriz que a interpreta é sexy Margot Robbie. Que shortinho! 

Silene - Anjos da Noite 



Retratada pela atriz britânica Kate Beckinsale, Selene é uma caçadora vampira no meio da guerra entre as duas espécies lobisomem vs vampiros, perdeu a família há anos, todos mortos por o que ela pensava serem os lycans, mas na verdade ser Viktor, um dos mais antigos anciãos dos vampiros, que quebrava suas regras e se alimentava secretamente de humanos. Quando Viktor encontrou Selene em seu quarto, após matar o resto da família, resolveu transformá-la em vampira pela semelhança com sua filha morta, Sonia. Selene, pensando que os lycans haviam assassinado sua família, resolve vingar-se matando um por um todas as noites, sob a proteção de seu "pai", Viktor.

Hit-Girl - Kick-Ass 



Mindy é uma menina loira que tem o conhecimento de artes marciais e armas de fogo. Desde a sua infância ela combate o crime com seu pai. Como ela e seu pai estão constantemente fugindo, a vida social e sua educação têm sido limitadas a sua formação e combate ao crime. Ela também luta para se vingar pela sua mãe.
Diferente de Dave como Kick-Ass, Mindy é uma super-heroína mais eficiente; como Hit-Girl, ela veste uma peruca roxa, também é armada com armas de fogo e possui duas espadas Katana e outras armas de corte. Ela é uma mistura de semelhanças entre Rambo e Polly Pocket. 
Vibrei muito quando assisti pela primeira vez o filme, achei a personagem muito "fodona" além de eu "pagar um pau" para a atriz Chloe Moretiz que interpreta a personagem.  😍



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode comentar, é de graça