quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

O Whatsapp mudou. E agora?




De todas as atualizações possíveis que o aplicativo de mensageiro instantâneo Whatsapp já passou no seu tempo de vida, o desta quinta-feira dia 22 de fevereiro foi o mais impactante. 

Entrando na onda do status que some em 24 horas, podemos afirmar que hoje o Snapchat, o Instagram e o Whatsapp estão todos iguais. E aguardem, pois o Facebook já está preparando o seu também. 

Em pouco tempo da "novidade" a rede social Twitter bombou de comentários de usuários expondo sua opinião sobre a mudança. Por falar em Twitter, levanto as mãos para o céus por ele ainda não ter sido afetado por essa nova moda que eu, particularmente, não sou 100% à favor, porém não tenho nada contra. 

Como qualquer coisa que é novidade assusta um pouco, fiquei procurando as diversas opiniões sobre o assunto para ver o que de fato mais agradou e o que foi odiado por todos. O resultado tento resumir à seguir: 

A primeira coisa que alcançou um número razoável de reclamações foi o fato da aba de contatos ter sumido, sendo necessário, para encontrá-los, fazer uma "pesquisa". Mas é algo que eu acredito que possa ainda ser acrescentado numa próxima atualização. Só colocar uma abinha de contatos e está tudo resolvido. 

As pessoas não poderão colocar aquele status sofrido no Whatsapp, nem aqueles com trechos de música, fora as indiretas básicas para o crush, agora será tudo na base das fotos e que sumirão em 24 horas. 

Tem gente que curtiu bastante, em menos de meia hora da novidade, tem gente que já atualizou esse status mais de 30 vezes, sem brincadeira nenhuma. Resta saber quem o Snapchat vai levar junto, pois esse já "morreu". O Instagram pode ser o próximo, e o Facebook quem sabe. Será que tem espaço pra tantas funções iguais em aplicativos diferentes? Pra que usar vários aplicativos se todos tem a mesma função? Resta aguardar pra ver o que isso vai dar. 

P.S - Já podem aguardar transmissões ao vivo por lá também, da mesma forma que já acontece no Instagram. 

P.S² - Você pode ir nas configurações e escolher quem você quer que veja seus status, então corra para selecionar todo mundo da sua família, para que eles não vejam seus nudes. Lembrando claro que os prints não notificam como acontece no Snapchat e no Instagram. Tá liberado! 

Abraços a todos. 😅




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode comentar, é de graça