quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

Famosas empresas de games japonesas

O Japão é um dos países com mais influência no mercado de games, pois quando se fala em tecnologia logo nos lembramos dos nossos amigos da "terra do sol nascente".

O país foi responsável por vários jogos de sucesso ao longo da história e ainda hoje marcam presença no mercado com diversas franquias que todo mundo conhece. 

Pensando nisso que selecionamos algumas das maiores e mais famosas desenvolvedoras de games do Japão para apresentar para você. 

Se já conhece, amplie seu leque de conhecimento. Se ainda não, este é um bom momento para conhecer. Aperte "iniciar" e vamos lá. 

Nintendo 



É claro que eu não poderia começar esta lista diferente. A Nintendo é uma das maiores e mais conhecidas desenvolvedoras de jogos do Japão e talvez até do mundo. É uma das maiores empresas da indústria e também um dos grandes símbolos mundiais devido ao seu sucesso de venda e extenso trabalho na criação de personagens carismáticos com o público.
Tudo começou com o lançamento do jogo Donkey Kong e depois o clássico Mario Bros. De lá pra cá, choveu dinheiro e mais dinheiro na sua conta, pois o sucesso foi estrondoso. 
Franquias como Zelda e Pokémon também são da Nintendo. 

Site Oficial - nintendo.com 

Sega  



A Sega, assim como a Nintendo, existe a bastante tempo, mais especificamente desde os anos 40. A companhia tem tido sucesso tanto no mercado de arcades quanto no de consoles caseiros, apesar de estar fora desse último setor desde 2001.
Os games mais conhecidos são Alex Kidd e é claro Sonic, o ouriço mais conhecido do mundo dos videogames. 

Site Oficial - sega.com

Capcom 



Pra mim entra na lista Top 3 das mais conhecidas e por fazer jogos de maiores sucesso. Ela é conhecida por ter criado franquias multimilionárias, tais como Resident Evil, Street Fighter, Mega-Man, Devil May Cry, Dino Crisis e Onimusha. 
Essa empresa só chegou ao mercado nos anos 70, e nos anos 90 foi "sentando na janelinha" ao lançar Street Fighter II que é o jogo de luta mais famoso do mundo e depois Mega Man que todos também conhecem o seu sucesso. 

Site Oficial - capcom.com

Konami 



A Konami começou a ter muito sucesso quando começou a produzir jogos para o console da Nintendo. Podemos citar as séries Castlevania, Contra e Metal Gear. Mais tarde International Superstar Soccer e posteriormente Pro Evolution Soccer que são aclamados no mundo. Além da franquia de jogos de terror mais vendido no mundo inteiro, Silent Hill.  

Site Oficial - konami.com

Bandai Namco 



A Namco trouxe ao mundo o jogo Pac Man e logo se tornou um sucesso também, logo que, o mesmo entra na lista dos games mais vendidos no mundo. Sucesso nos anos 90, a franquia até hoje vende pra caramba. Após a união da Namco com a gigantesca Bandai o sucesso só continuou. 
Outros jogos de sucesso da empresa foram Tekken e Naruto. 

Site Oficial - Bandai 

Tecmo 



A empresa é conhecida por desenvolver o jogo de luta Dead or Alive e Ninja Gaiden. Hoje em dia ela faz parceria com a Koei e continua fabricando jogos das duas, tanto da Tecmo quanto da Koei. 

Site Oficial - Koei Tecmo America 

Taito 



Atualmente a Taito Corporation foi adquirida pela Square Enix, mas é uma empresa das antigas que desenvolveu  famosos jogos de Arcade como, por exemplo, Space Invaders. 

Square Enix 



Square Enix, é uma desenvolvedora e distribuidora de jogos eletrônicos japonesa mais conhecida por suas franquias de RPGs eletrônicos, que incluem Final Fantasy, Dragon Quest e Kingdom Hearts.

Site Oficial - Square Enix Global


Esqueci de alguma? Ajudem-nos fazendo comentários e enriquecendo essa postagem. Só assim poderemos a cada dia melhorar mais. Abraços a todos. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode comentar, é de graça