sábado, 17 de dezembro de 2016

O Facebook começará a combater as notícias falsas da sua plataforma

"Pior do que aquelas pessoas que compartilham notícias falsas nas redes sociais, são aquelas que acreditam nas notícias falsas."



Em breve o Facebook irá lançar uma ferramenta nova que promete combater as notícias falsas que vira e mexe aparecem espalhadas no meio do seu feed de notícias. 

A ferramenta permitirá que, sempre que alguém for compartilhar ou publicar um link de conteúdo falso, a pessoa seja avisada previamente por meio de um selo oficial da plataforma. 

Em parceria com a organização jornalística norte-americana Poynter, o Facebook criou uma equipe capaz de analisar e definir notícias falsas com algum sucesso. Se um artigo for identificado como falso, receberá o selo da rede social, que será mostrado a todos os usuários, mesmo depois de postado.


O objetivo de tudo isso é desvalorizar essas notícias e dar espaço para mais artigos com conteúdos verídicos, além de derrubar "sites" que foram criados exclusivamente para espalhar notícias falsas. 

Bem antes do Facebook pensar nessa ideia, eu sempre me preocupei em verificar a veracidade das notícias que são compartilhadas, para isso eu sempre costumo entrar no site e-farsas que desvendam a maioria dos mitos que são espalhados pela internet. Vale a pena dar uma passada por lá. Segue o link http://www.e-farsas.com/ 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode comentar, é de graça