segunda-feira, 17 de outubro de 2016

Pagando o ônibus com cartão de crédito e débito em SP

Com um investimento total de R$36 milhões, entrou em fase de testes no município de São Paulo nessa segunda-feira, 17 uma tecnologia inspirada no sistema de transporte de Londres no qual o usuário pode pagar sua passagem com cartão de crédito ou débito e pré-pagos. Em Londres o projeto já funciona desde 2012

A empresa Autopass está implementando nos veículos de transporte público um sistema que permite o pagamento das passagens usando este método. O pagamento das passagens é feito utilizando a tecnologia Contactless. O usuário apenas aproxima o cartão do leitor e ele agiliza o pagamento. Não é preciso nem que o usuário digite a senha do cartão.  “Este serviço agiliza o processo de pagamento e oferece um atendimento mais confortável aos passageiros”, afirma o CEO da Autopass, Rubens Gil Filho.

Nada de se empolgar e sair por ai somente com o cartão de crédito, pois por enquanto o sistema só contempla a linha 376 de transporte público da empresa Metra, que atende a Região Metropolitana de São Paulo e a Zona Sul da capital e não há previsão para a tecnologia começar a ser usada em outras linhas. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode comentar, é de graça