sábado, 15 de outubro de 2016

Os professores dos desenhos animados

No dia 15 de Outubro é comemorado o dia dos professores e para celebrar mais uma vez essa data, o blog resolveu homenageá-los, dessa vez, apresentado alguns dos mais populares professores do mundo dos desenhos animados. 

É uma pena que alguns desses personagens não tem tanto destaque, sendo na maioria das vezes apenas do elenco secundário. 

1 - Professora Marocas 



Começamos a lista com Dona Marocas Salgado que é a professora do Chico Bento, famosos personagem dos quadrinhos da Turma da Mônica. Ela leciona em uma escola pública da Vila Abobrinha e é muito inteligente. As vezes implicante, porém afetuosa e atenciosa com seus alunos. Dá aula de tudo quanto é matérias, desde humanas como história, gramática, redação até exatas como matemática, física, química. Dá belas broncas nos meninos, principalmente no Chico, por não suportar que cheguem atrasados em sua aula, pois sabe que são frequentes as faltas dos alunos para passar a manhã nadando no laguinho. Apesar de implicar muito com ele, ela tem um carinho muito especial e só deseja o seu bem. 

2 - Sra. Baker 



Sra. Melanie Baker é a professora da classe de Clarêncio, o Otimista. Ela parece gostar de fazer caminhadas e é muito falante. Ela é bem responsável e em um dos episódios é dito que ela tem 32 anos. 

3 - Sra. Wingo 



Sr.a Wingo é a professora que leciona na escola do Doug e dos seus amigos. Além de ensinar muitas coisas, ela sempre estimula a criatividade dos seus alunos, sempre com seu ar gentil e compreensivo. 

4 - Professor Garrison 



Herbert Garrison é um professor da série South Park. Nascido no Arkansas, Garrison fala com um sotaque sulista. Nas oito primeiras temporadas da série, o personagem era conhecido como Senhor (Mister) Garrison. Demora algumas temporadas para assumir sua homossexualidade. No primeiro episódio da nona temporada (Mr. Garrison's Fancy New Vagina), após fazer uma cirurgia de mudança de sexo, passou a ser chamado de senhora (Mistress) Garrison. A senhora Garrison vira lésbica, até que na décima-segunda temporada se arrepende e volta a ser homem. Nas primeiras temporadas, Herbert está sempre com o sr.chapéu,depois o troca pelo senhor galho que é substituído novamente pelo sr.chapéu.

5 - Miss Othmar 



Miss Othmar é um personagem invisível (como todos os adultos) em Snoopy serie desenhada por Charles M. Schulz. 
Ela é professora de Linus van Pelt. Primeiro, ela foi mencionada em 1959, pouco depois que Linus foi mostrado na escola. Quase imediatamente, Linus desenvolveu uma paixão sobre ela, que durou muitos anos.

6 - Madame Gazela  



A professora de Peppa e seus amigos, ela já tocou em uma banda de rock chamada "The Rocking Gazelles" com outras gazelas que poderiam ser suas irmãs. Ela também ensinou todos os pais quando eram menores. 

7 - Senhora Puff 



Senhora Poppy Puff é uma baiacu que trabalha como professora de pilotagem da escola de barcos da Fenda do Bikini. Bob Esponja já frequenta sua escola há muito tempo e já falhou inúmeras vezes. Ela não gosta do Bob Esponja e já foi presa inúmeras vezes por causa de Bob Esponja destruir a escola e as vezes outros lugares, como sua própria casa.

8 - Professor Pardal 



O Professor Pardal é o inventor mais famoso de Patópolis, é um amigo das pessoas e tem bons sentimentos com todo mundo embora ocasionalmente provoque reações irritadas devido a alguns desastres provocados pelos seus inventos. Mesmo que suas invenções não funcionem sempre da maneira que se espera, suas intenções são sempre boas.

9 - Professor Xavier 



Inspirado pelo ideal da convivência pacífica entre humanos e mutantes, o telepata mais poderoso da Terra criou uma escola para ajudar jovens superpoderosos a controlarem suas habilidades e a usá-las para o bem. Mesmo sendo paralítico, tornou-se um dos personagens mais conhecidos e importantes de todo o universo de super-heróis da Marvel, principalmente devido à sua maior criação: os X-Men.


Espero que tenham gostado da lista e se por ventura eu esqueci algum nome importante deixem nos comentários. Abraços e um feliz dia dos professores. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode comentar, é de graça