segunda-feira, 24 de outubro de 2016

Inspirações que vieram dos sonhos



Você lembra qual foi seu último sonho e o que ele quis passar para você? 

Apesar de muitas vezes não lembrarmos exatamente o que aconteceu nele, os sonhos podem conter coisas incrivelmente produtivas.  

Você consegue imaginar tudo que já foi inventado durante essa fantasia? Com certeza muitas inspirações vieram depois de uma boa noite bem dormida. Pensando nisso, separamos algumas delas e apresentaremos a seguir.  

Máquina de costura 



Pode parecer incrível, mas a inspiração de uma máquina de costura veio ao inventor Elias Howe em um sonho no ano de 1845. Ele já havia elaborado a ideia de uma máquina que utilizasse uma agulha que pudesse passar por um pano, mas não imaginava exatamente como ela poderia trabalhar. No entanto, em um sonho particularmente lúcido, ele estava prestes a ser devorado por canibais, enquanto os mesmos estavam dançando em torno de uma fogueira e acenando com suas lanças. Foi possível notar que, na parte superior de cada lança havia um pequeno buraco que se movimentava para cima e para baixo e isso ficou fixo em sua memória mesmo depois que ele acordou. Então, deu-se por conta de que esta poderia ser a chave para concretizar o seu invento, onde colocaria o furo mais próximo da ponta ao invés da outra extremidade tradicional. 

Yesterday - The Beatles 



Aparentemente uma das canções mais famosa do grupo britânico é o resultado de um sonho de Paul McCartney enquanto ele estava hospedado em seu quarto no Wimpole Street, casa de sua então namorada Jane Asher e sua família durante as filmagens de Help! Quando ele acordou, pensou que a melodia simplesmente lhe fazia lembrar de uma velha canção da juventude, mas foi ao piano tocar e incorporar em sua memória. De acordo com ele mesmo, rondou em busca de pessoas do mundo da música perguntando-lhes se alguma vez já tinham ouvido aquele som antes. Depois de algumas semanas ninguém reivindicou então pôde ter certeza que realmente a musica lhe pertencia.

A Teoria da Relatividade 



Há muitos debates sobre a real inspiração para a teoria mais famosa de Albert Einstein. Segundo a lenda, diz que o físico sonhou que ele estava em um trenó descendo de uma montanha a uma velocidade enorme o que causou as estrelas mudarem sua aparência. Embora, infelizmente, seja mais provável que suas ideias foram o resultado de seu trabalho duro e seu dom espetacular e natural para a matemática, não podemos descartar a possibilidade de que talvez algum sonho possa ter lhe ajudado. 

O Exterminador do Futuro 



Embora a ideia do filme ter vindo ao diretor James Cameron em um sonho, podemos considerá-lo como sendo na realidade um pesadelo. Diz que ele estava doente e febril, quando sonhou com uma figura reluzente da desgraça emergindo de fogo: um monstro esquelético, queimando com seus olhos vermelhos e arrastando-se pelo chão como se fosse uma faca de cozinha ... paramos por aqui..já da pra ter uma ideia da real inspiração. 

Frankenstein de Mary Shelley 



Mary Shelley relatou na introdução de seu romance de 1818 que quando colocou a cabeça no travesseiro que não dormiu exatamente, ficou mais num estado pensativo ..diz que viu com os olhos fechados como se fosse uma visão mental aguda.. um aluno pálido das artes profanas ajoelhado ao lado da coisa que havia criado. Era um fantasma hediondo de um homem estendido e em seguida após o trabalho de algum poderoso motor, começava a dar sinais de vida, com movimentos inquietos e assustadores ..e assim um clássico do terro nasceu. 

A estrutura de dupla hélice do DNA 



Mais uma descoberta científica nesta lista. James Watson, que, juntamente com Francis Crick, descobriram a estrutura em dupla hélice do DNA - os blocos de construção da vida - aparentemente sonhou com uma escada em espiral, em última análise, plantando a semente de uma ideia de como o DNA poderia ser construído. Outros relatos dizem que ele sonhou com duas serpentes entrelaçadas com as cabeças nas extremidades opostas que - se formos honestos - é muito mais chato do que a primeira versão kkk

Crepúsculo 



Olha, em nenhum momento eu disse que somente as coisas boas são provenientes de um sonho kkk. Stephenie Meyer afirma que a ideia da extremamente bem-sucedida franquia veio para ela em um sonho em 2 de junho de 2003. Ela sonhou com um garota humana e um vampiro que a amava, mas que ainda sim queria seu sangue. Rapidamente começou a escrever o projeto e no fim, deu no que deu. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode comentar, é de graça