sexta-feira, 7 de outubro de 2016

Filmes que o Michael Jackson queria estrelar



Que o Michael Jackson foi um dos maiores intérpretes musical que o mundo já viu, isso é inegável. Mas o que poucos sabem é que o filme Moonwalker poderia não ter sido o único do astro nas telas dos cinemas. 

Ele já ficou atormentando diretores e até tentou comprar empresas inteiras na tentativa de fazer o seus papéis dos sonhos. Acompanhe agora um pouco da luta do MJ para entrar no mundo do cinema, em histórias repletas de bizarrices. 

Jar Jar Binks - Star Wars: A Ameaça Fantasma



Michael Jackson praticamente implorou para George Lucas para dar-lhe o papel no qual passou a se tornar um dos personagem mais odiado do universo Star Wars. Michael foi tão longe, que chegou até mesmo enviar uma petição ao diretor. O diretor lembrou que Jackson queria fazer parte, mas utilizando maquiagem da mesma forma do clipe Thriller, mas George Lucas pretendia mesmo fazer em CGI. Além disso, o Rei do Pop, seria maior do que o filme e Lucas não iria querer isso. 

Quasimodo - O Corcunda de Notre Dame 



Michael Jackson era muito encantado pelo conto francês e ficou muito obcecado em poder se jogar da torre do sino como o personagem deformado, de acordo com o roteirista Tom Hedley, que chegou a passar várias noites discutindo a possibilidade. Porém o projeto nunca saiu do papel. 

Willy Wonka - A Fantástica Fábrica de Chocolate 



Mesmo após ter gravado uma trilha sonora inteira do filme para os executivos do estúdios, Michael Jackson perdeu o papel do bobo principal para Johnny Depp. Mas o personagem era tão semelhante a vida real de Michael que Johnny tinha que negar diariamente que baseou seu personagem no cantor. 

Peter Pan 



Ele sempre dizia que seu coração era como de Peter Pan tanto que Jackson nomeou uma de suas propriedades na Califórnia de "Terra do Nunca". Infelizmente, ele nunca teve a oportunidade de voar vestido com aquele chapéu verde característico do personagem na tela dos cinemas. 
"Michael sempre quis fazer Peter Pan e ficamos amigos muito próximo" - disse uma vez Steven Spielberg. Porém o projeto em questão tratava-se de um advogado que era trazido de volta à terra do nunca para salvar seus filhos e descobre que quando fora mais novo era Peter Pan. Tratava-se do famoso filme que você já deve ter visto alguma vez na Sessão da Tarde com Robin Williams no papel principal. Então, Michael compreendeu naquele momento que não era o mesmo Peter que ele queria fazer. Não foi dessa vez querido Michael. 

Homem-Aranha 



Ele realmente queria vestir a roupa do Homem-Aranha e sair pulando pelos prédios de Nova Iorque. Ele não rastejou pedindo o papel, nem tão pouco mandou mensagens. Ele simplesmente comprou todos os quadrinhos da Marvel. Só que não deu muito certo, pois quem ficou com o papel foi Tobey Maguire. 

Um carro 



Em 2004, Kevin Smith disse para a Playboy que o script mais estranho no qual já recebeu, foi de ter sido convidado a dirigir um filme em que Michael Jackson interpretaria um homem que se transforma em um carro que era conduzido por um menino. Ele seria chamado de "Hot Rod", mas nunca chegou a ser realizado. Afirmou que até poderia fazer futuramente o filme, mas não seria nada parecido com a versão de Jackson tão menos aquela que o estúdio queria ver. 

Edgar Allan Poe



Um projeto de pura vaidade de Michael. Aparentemente ele era muito fã de Poe e sonhava jogar o escritor em algum roteiro. Segundo o produtor Gary Pudney, as chamadas foram feitas para Spielberg e havia até planos de ter uma cantoria no final, mesmo o filme não se tratando de um musical. O filme nunca viu a luz do dia e não foi pra frente. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode comentar, é de graça