domingo, 18 de setembro de 2016

A grandiosa Portuguesa chega ao fundo do poço



Eram 24 torcedores rubro-verdes que gastaram 13 horas de viagem para se pendurarem nas grades do estádio Almeidão na cidade de Tombos em Minas Gerais. Dali torceram,  cantaram e xingaram bastante, mas nada adiantou.

A Portuguesa viajou a Minas Gerais fazendo contas, era preciso vencer e torcer contra outros adversários, porém nem precisou da calculadora, pois a Lusa não fez o que lhe cabia. 

A Portuguesa chegou ao fundo do poço do futebol brasileiro ao cair para a série D do Campeonato Brasileiro. Foi o terceiro rebaixamento nacional da Portuguesa em quatro anos: em 2013, caiu da A para a B, em 2014 da B para a C e agora, em 2016, da C para a D. Nesse período, o clube também caiu no Paulistão, da Série A-1 para a A-2. Elite é uma memória quase apagada no Canindé. Afundada em dívidas que não consegue sanar, com seu estádio prestes a ser leiloado e, agora, na última divisão nacional, a Lusa vê seu próprio futuro em xeque.

As dificuldades da Portuguesa são conhecidas há tempos, mas a decadência do clube tem como marco principal o primeiro desta série de rebaixamentos recentes.

Há três anos, a escalação irregular do meia Héverton, na rodada final do Brasileiro, levou a Lusa aos tribunais. A permanência na elite, conquistada em campo, foi desfeita no tapetão.

O que se seguiu foram acusações nunca comprovadas e novas derrotas nos bastidores. Nos gramados, mais vexame.

A diretoria agora terá o restante da temporada para planejar um renascimento da Portuguesa em 2017 e evitar que a equipe inicie 2018 fora de qualquer divisão nacional – o que só será possível se o time conquistar o acesso na Série D.

Parabéns a todos os envolvidos. 



2 comentários:

  1. There is SHOCKING news in the sports betting industry.

    It's been said that any bettor must watch this,

    Watch this now or quit placing bets on sports...

    Sports Cash System - Automated Sports Betting Software.

    ResponderExcluir
  2. If you want your ex-girlfriend or ex-boyfriend to come crawling back to you on their knees (even if they're dating somebody else now) you must watch this video
    right away...

    (VIDEO) Why your ex will NEVER get back...

    ResponderExcluir

Pode comentar, é de graça