quinta-feira, 14 de julho de 2016

A "maquiagem olímpica"



Faltando menos de um mês para o início dos jogos olímpicos, a Prefeitura do Rio de Janeiro começou a deixar a cidade mais bonita num processo que consiste em colar adesivos coloridos por toda a cidade, mais especificamente em locais estratégicos, num processo que ficou conhecido como "maquiagem olímpica". 

Apesar do secretário de turismo da cidade jurar de pés juntos que essa adesivagem não é para esconder as favelas e sim para decorar e botar a cidade num clima olímpico, não é bem a impressão que está dando. 

Um exemplo são as placas que foram colocadas em um muro que separa o Complexo da Maré da principal via em que os turistas irão chegar ao Rio. Tal placas começaram a ser erguidas em 2010, têm 3 meros de altura e ocupam um trecho de cerca de 7 km. 

O "embelezamento" (bandeiras, adesivos e paineis) custaram aos cofres públicos R$750 mil, segundo o próprio secretário de turismo. 

A Prefeitura é responsável pelo "look" da cidade, enquanto o comitê organizador da Rio-2016 cuida do visual dos Jogos, ou seja, dentro das arenas de competição. Ambos seguem o mesmo padrão gráfico e estético.

Outros pontos da cidade já receberam ou ainda vão receber esta maquiagem olímpica, como a avenida Brasil, o túnel Engenheiro Coelho Cintra (conhecido como Túnel Novo), a orla da zona sul, Aterro do Flamengo etc.

Éh, seu secretário, quer mentir para mentiroso!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode comentar, é de graça