quarta-feira, 8 de junho de 2016

Seria o Chupa-Cabra apenas uma lenda?



O Chupa-Cabra é uma suposta criatura a qual se atribui uma série de ataques a animais na América.

Em meados da década de 1990, uma série de ataques sem explicações bem conhecidas a animais nas zonas rurais alarmou as pessoas no continente americano. O Brasil foi um dos países com mais relatos do caso e o assunto tomou conta dos noticiários durante alguns meses. Estranhamente, animais estavam sendo atacados em regiões muito diversas e distantes umas das outras. As mortes eram todas muito parecidas e, por isso, foram todas atribuídas pela cultura popular a um suposto animal conhecido como Chupa-Cabra, muito embora suas vítimas não fossem apenas cabras.

O primeiro relato que se tem notícia sobre a ação do suposto Chupa-Cabra teria ocorrido no mês de março de 1995 em Porto Rico. Nesta ocasião, oito cabras foram encontradas mortas pelo fazendeiro proprietário dos animais. Cada cabra tinha três perfurações no tórax e estavam completamente sem sangue. Foi por causa desse primeiro ataque, que vitimou apenas cabras, que se formulou o nome Chupa-Cabra para identificar o que seria responsável pela morte dos animais. Os ataques continuaram em Porto Rico, mas nada foi realmente registrado ou mesmo explicado com precisão sobre a morte dos animais. Para tornar a situação mais confusa, seguiram-se ataques muito semelhantes a animais na República Dominicana, em Honduras, em El Salvador, na Nicarágua, no Panamá, no México, na Argentina, na Bolívia, no Chile, na Colômbia, no Peru, no Brasil e nos Estados Unidos.

Durante o ano de 1995 e o restante da década os ataques se repetiram nos diferentes países, muitas vezes em dias muito próximos ou iguais. Em raras ocasiões foram registrados em áreas urbanas. Na grande maioria dos casos os ataques ocorreram em áreas rurais vitimando criações de cabras ou de vacas. Os relatos deixaram os investigadores policiais intrigados e sem uma resposta que solucionaria o caso. Mas o modo como as mortes aconteciam e suas localidades chamaram muita atenção dos pesquisadores ufólogos. Para estes, os ataques eram realizados por seres extraterrestres de determinada raça que tinham a intenção de se alimentarem com o sangue dos animais terrestres. De fato, as mortes não tinham relação com nenhuma outra praticada por animais predadores na Terra. Os animais vitimados eram encontrados intactos, só com as marcas dos três furos e completa ausência de sangue.

O Chupa-Cabras ainda é um ser inexplicado. No Brasil, esteve nas manchetes dos principais jornais durante alguns meses, mas desapareceu gradualmente dos noticiários no final da década de 1990. No entanto, os ufólogos de todas as partes ainda se questionam o que é e como é tal animal ou ser que teria causado a morte semelhante de tantos animais em diferentes regiões da América. Alguns acreditam que o coiote tenha dado origem ao mito, por ser semelhante ao que é relatado por algumas pessoas. Porém o modo como as mortes ocorreram ainda é uma incógnita, pois não é característica do animal. Vez ou outra, ainda surgem relatos de seu ataque.

Vi aqui 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode comentar, é de graça