quarta-feira, 29 de junho de 2016

O ouro olímpico no futebol, aliviaria a decepção da Copa do Mundo?



O técnico Rogério Micale anunciou nesta quarta-feira a lista com os 18 jogadores convocados da seleção brasileira para a disputa dos Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro.

A lista você pode ver abaixo.


Como muitos já sabem, a conquista do ouro olímpico nessa modalidade virou uma questão de honra para o Brasil. Já fazem muitos anos que o país almeja essa medalha e vê com bons olhos poder conquistá-la em nosso território. 

Poder disputar um torneio em nossos domínios nos tornariam favoritos em outras circunstâncias, porém a seleção vem passando por uma crise muito grande, consequência de um fiasco na última copa do mundo culminado também por um vergonhoso 7 a 1 em casa. Mas para quem diz que isso já é passado e que o futebol brasileiro tem melhorado, mero engano. A menos de um mês foi efetuado uma troca na comissão técnica da mesma e o ex treinador do Corinthians, Tite, assumiu o posto maior daquela função que para muitos é mais importante do que a do presidente. O time principal que vem disputando as eliminatórias para a copa de 2016 está longe de empolgar e sua campanha hoje, lhe deixaria fora do grupo de classificados. 

A disputa desses jogos poderia ser a chance de recuperarmos o espírito patriótico do nosso povo que anda bem desconfiado e aliviar um pouco aquele sentimento de inferioridade que já nos acompanha a bastante tempo. Por um tempo faria o povo esquecer a crise política e futebolística e voltar a nos orgulhar e poder ser chamado novamente de país do futebol. 

Mesmo sabendo que gerações melhores não conseguiram conquistar o tão desejado ouro, fica aqui a minha torcida para que Gabriel Barbosa, Gabriel Jesus e Neymar possam trazer este tão esperado ouro para o Brasil. 

Que os deuses do futebol abençõe esses meninos.  



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode comentar, é de graça