sexta-feira, 17 de junho de 2016

Descanse em paz Professor Lingui... Girafales


Morreu nesta sexta-feira, 17, aos 82 anos, o ator Rubén Aguirre, conhecido por ter interpretado o Professor Girafales no seriado "Chaves".  O ator morreu em Puerto Vallarta, no estado de Jalisco, no México por complicações de uma pneumonia.

Rubén nasceu no México e se formou engenheiro agrônomo antes de começar a carreira na televisão. No início, ele trabalhou como ator, locutor, diretor e gerente de produção sendo um dos executivos do Canal 8.

Seu primeiro trabalho com Roberto Gomez Bolaños, o Chaves, foi no final da década de 60 no programa “El Ciudadano Gómez”, o diretor do canal pediu que escolhesse entre as duas funções e Rubén optou pela carreira de ator. Em “Chaves”, ele ganhou destaque como o professor Girafales que sempre levava flores para Dona Florinda e tinha o bordão “Ta, ta, ta, ta, ta” quando se irritava.

Nós estamos apenas de passagem aqui na Terra, e nesse dia chegou a vez do Professor Girafales ir e fazer companhia ao Chaves, ao seu Madruga, a Dona Clotilde, ao carteiro Jaiminho e ao Godines. 



Um comentário:

  1. Um ícone mundial, descanse em paz, deu alegria a muitas famílias

    ResponderExcluir

Pode comentar, é de graça