terça-feira, 3 de maio de 2016

Semáforo no chão para quem vive olhando para o celular




Essa é uma postagem da famosa série, por que ninguém havia pensado nisso antes? Pois é isso que você vai achar ao saber que, no interior da Alemanha, já existe um semáforo no chão feito pensando naquela pessoa que vive olhando para o celular. Com um pouco de prática, você não precisará parar de conversar com aquele seu paquera para ter que prestar atenção no trânsito.  


A cidade em questão é  Augsburg, no sul da Alemanha, e instalou esses semáforos no chão para que os pedestres não precisassem largar o Whatsapp na hora de atravessar. Eles foram colocados pouco antes de uma linha de trem, e ficam vermelhos quando o veículo se aproxima - são os primeiros sinais de trânsito desse tipo no mundo. 

Na Alemanha, as leis de trânsito costumavam ser seguidas rigorosamente. Mas, com a chegada dos smartphones e das redes sociais, a coisa mudou de figura: um estudo conduzido no começo do ano mostrou que mais de 20% dos pedestres alemães andavam distraídos pelos seus celulares. No mesmo período, uma menina de 15 anos foi atropelada por um bonde em Augsburg enquanto digitava em seu smartphone - e foi aí que o governo local resolveu instalar o novo semáforo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode comentar, é de graça