terça-feira, 24 de maio de 2016

Por que Mario e Luigi são conhecidos por irmãos Mário?

Como assim, que você nunca parou para pensar que isso não faz o menor sentido? Por exemplo, a família Silva pode chamar seus filhos de irmãos Silva, agora pensa comigo: Quem em sã consciência iria batizar seus filhos com o nome de Mário Mário e Luigi Mário?   



Em 1983, o funcionário da Nintendo Shigeru Miyamoto estava trabalhando em um novo jogo para sua plataforma. Como em 1981 o jogo Donkey Kong teve um enorme sucesso, Miyamoto queria criar um novo jogo que pudesse usar seu protagonista Jumpman. 

Este jogo iria evoluir e se tornar o primeiro Mário Bros, com Jumpman se tornando o próprio Mário. Porém Miyamoto queria incorporar um segundo personagem jogável para o game, mas devido as limitações do hardware, ele só pode diferenciar este personagem mudando a cor de suas roupas de vermelho para verde. Assim, Luigi nasceu. 

Mas se eles tem um parentesco comum, não era para o Luigi ter agrupado o nome do irmão. 

No filme de Super Mario Bros de 1983 explicou que Mário era simplesmente um sobrenome (sic), mas está não é uma teoria que deva ser aceita, pois no jogo em si, essa referência dos nomes sequer é falada. 

Usuários de foruns no mundo todo vivem debatendo este assunto, mas até então nenhuma conclusão alguém conseguiu alcançar. A teoria mais aceita até agora é de que tudo não passa de algo cultural do Reino dos Cogumelos, onde os nomes são baseados pelas próprias espécies sendo o nome individual menos comum. Em outras palavras Yoshi é uma espécie, então se aparecesse outro dinossaurinho, ele seria conhecido como "alguma coisa" Yoshi. Quando o Mário foi parar nesse Reino e se apresentou aos habitantes locais, eles subentenderam que o nome dele faria referência a sua espécie. Confuso, mas é o que mais é aceito.   


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode comentar, é de graça