terça-feira, 19 de abril de 2016

Filme do Pokémon?

Já que a moda nos cinemas é adaptar gibi, livros, jogos e séries de tv e fazer aquela franquia, por que não tentar fazer um filme live-action do Pokémon? 



Os fãs já podem começar a se empolgar, pois já está rolando uma disputa entre Sony, Warner e a Legendary para ter os direitos da animação e quem sabe, fazer dinheiro. 

Segundo fontes, a Lengedary largou na frente e está liderando a fila de preferência da The Pokémon Company, empresa na qual a Nintendo é sócia e que cuida de todo o LEGADO de Pikachu e seus pequenos comparsas.

Mas a Warner não quer de maneira nenhuma perder essa disputa e já conseguiu bons argumentos para quem sabe conseguir ficar com os direitos. Para quem não lembra, a empresa foi foi a responsável pelo lançamento do longa animado de 1998, aquele do Mewtwo e ainda duas sequências, uma em 1999 e outra em 2000. 

A franquia Pokémon completou 20 décadas de vida no último mês de fevereiro, e a Nintendo revelou que, até o momento, mais de 200 milhões de cópias dos jogos da série tinham sido vendidas em todo o mundo. O número, bastante expressivo, indica que os japoneses sabem bem o poder do que têm em mãos – e, justamente por isso, eles sempre tiveram o interesse de usar sua propriedade intelectual mais agressivamente no mundo do cinema,

Não importa quem ganhará a disputa, pois já sabemos que quem venceu realmente foram os fãs.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode comentar, é de graça