quinta-feira, 7 de abril de 2016

Armas de ficção científica que poderiam ser criadas no futuro

Quando se fala em filmes, o gênero relacionado a ficção científica, fascina e intriga muita gente, pois sempre está cheio de histórias repletas de tecnologia e ficamos a imaginar se aquilo apresentado um dia possa se tornar realidade. 

Uns acham tudo aquilo inspirador, porém outros ficam completamente aterrorizados, logo que começam a imaginar as consequências de tal uso indevido principalmente quando se refere a armas. 

No mundo tecnológico de hoje várias dessas armas,  podem ser recriadas e transformar nossa realidade em algo realmente assustador.

Confira agora dez armas de ficção científica que poderia teoricamente existir com facilidade no mundo em que vivemos. 

Sabres de Luz 




No mundo de Star Wars, os sabres de luz são as armas que mais impressionam e pra quem assistiu o filme, sabe do seu poder. Como era de se esperar, em 2013 cientistas de Harvard conseguiram manipular os fótons e criaram sua própria arma. Não é difícil de imaginar que alguém, em algum dia, possa fazer outro protótipo com intenções de transformar nossa realidade em algo parecido com o mundo de Star Wars. 

Ciborgues




Um ciborgue parecido com o do universo do filme Robocop pode se tornar muito real em breve. Cientistas americanos já construíram exoesqueletos biônicos que são capazes de ajudar pessoas com paralisia. Com a velocidade que a tecnologia se desenvolve, logo será bem comum ver homens metade máquina por aí. 

Reator de Fusão 




O reator de fusão que você vê no Universo Marvel é algo realmente muito possível. O reator requer temperaturas de até 100 milhões de graus Celsius, a fim de funcionar corretamente. Se algo der errado, porém... 

Aparelho de Teletransporte 




O aparelho de teletransporte que aparece em Star Trek foi pensado para ser de pura ficção científica, mas pode se tornar algo muito real. Cientistas da Universidade de Maryland e Michigan respectivamente estão trabalhando para torná-lo uma possibilidade. 

Máquina do Tempo 




Os cientistas gostariam de tornar a viagem no tempo possível se baseando na teoria de Einstein. Apesar de ser uma das tecnologias mais difíceis listada aqui, é algo que muitos acreditam que possa um dia ser real.   

Pulso Eletromagnético




O pulso eletromagnético que aparece em Matrix e derruba as Machines, na verdade é uma parte muito real da tecnologia de hoje. A PEM moderada é capaz de destruir dispositivos eletrônicos que estão nas proximidades.

Raio Neuralizador 




O Raio Neuralizador é aquele que aparece no filme MIB - Homens de Preto que retira a memória da pessoa. Em Nova Iorque pesquisadores já criaram uma droga experimental similar a tecnologia que permite que a memória seja bloqueada ou removida totalmente. 

Raygun




O Raygun é visto em Flash Gordon e é capaz de projetar feixes de partículas mortal de poder. Uma tentativa na vida real foi feita por Nikola Tesla que inventou um raio da morte que poderia ser projetado em linha reta com uma capacidade de alcance de até 200 milhas. 

Máquina do Juízo Final 




Em 1984, a União Soviética tentou construir sua própria máquina conhecida como "Perímetro". Este foi um elaborado sistema de gatilhos capazes de disparar vários mísseis contra os EUA de toda a União Soviética.


Vírus Extremos 



O vírus Extremis, visto no Universo Marvel, é uma peça assustadora de tecnologia, mas poderia ser uma realidade no mundo real. Pesquisadores da NYU Langone Medical Center testaram em ratos um estirpe de um vírus muito semelhante.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode comentar, é de graça