quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Samsung Safety Truck, o caminhão com uma tela na traseira



Imagine você andando numa rodovia e quando você alcança um caminhão, fica com dificuldade em fazer uma ultrapassagem devido ao grande tamanho do veículo que está na sua frente.

Os bons motoristas aguardam ter uma boa visão e o momento certo para fazer a manobra perigosa, porém nem todos dirigem com responsabilidade.

Visando diminuir o número de acidentes nas estradas, a Samsung lançou no ano passado um conceito inovador de caminhões que possuem telas na parte traseira que permite que os motoristas que estão atrás do mesmo possam ver a frente na estrada. 

O primeiro país a testar essa experiência será a Argentina e se os resultados forem positivos o projeto poderá ser levado para outros países.

Batizado de Safety Truck, o projeto consiste na instalação de monitores de vídeo à prova de intempéries na parte traseira do veículo mostrando o que acontece na frente dele, as imagens na tela são capturadas por uma câmera montada na frente do caminhão. É como se o motorista atrás veja “através” caminhão  que está a sua frente.

Por enquanto somente nossos hermanos poderão ver esse caminhão por ai, mas a ideia é que em mais ou menos quatro meses ele possa ser testado também em outros países. 
7
Apesar de ser eleita uma das ideias mais inovadoras pela revista Time em 2015, a Samsung não deu detalhes de como ela pretende investir no sistema de telas, uma vez que elas são caros e podem tornar-se um alvo fácil para possíveis roubos.




Fonte: Samsung  e engenhariae 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode comentar, é de graça