sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

Os melhores desenhos animados dos anos 80

Apesar de eu não ter sido uma criança que viveu os anos 80, eu sei que há muitos desenhos animados que é guardado com muito carinho pelas pessoas daquela geração.

Alguns eu tive a oportunidade de assistir quando havia uma faixa reservada no canal aberto pela manhã e outros eu assistia quando eu chegava da escola.

Uma boa dose de nostalgia poderemos encontrar na postagem de hoje, que traz os melhores desenhos animados dos anos 80.

Por favor comentem sobre os seus favoritos, pois sabemos que sempre que fazemos uma lista, ela não sai perfeita, mas garanto à todos que são bem criteriosas. Esperamos que concordem pelo menos com alguns deles.

Inspetor Bugiganga 



Esse é considerado um desenho clássico que conta a história de um inspetor de bom coração, mas muito desastrado. Ele possuí de tudo, desde patins com foguetes até um chapéu que pode tirar uma hélice para que ele saia voando. Seu chefe lhe dá as instruções, porém quem é a verdadeira detetive é sua sobrinha e o cãozinho dela. Ela sempre resolve o caso, facilitando a vida desse atrapalhado personagem. 

Caverna do Dragão 



Eu tive o privilégio de crescer assistindo a esse desenho. Ele é sem dúvida um das maiores animações da década de 80, sendo muito mais do que um desenho animado. 
O tema da série era um grupo de jovens adolescentes que em meio a um passeio de montanha russa vão parar num mundo completamente diferente do que estavam acostumado a viver. Eles tentam a todo custo encontrar o caminho de volta para casa com as orientações de um baixinho conhecido como Mestre dos Magos, além de enfrentar vários desafios e lutar contra o vilão Vingador. 

He-Man e Os Mestres do Universo 



Um mundo repleto de criaturas fantásticas, animais falantes, homens lutadores vestidos apenas com cuecas e mulheres bonitas. Esse desenho animado me prendia de frente à tv e cada episódio era muito original. Cada dia era uma história nova e com uma boa mensagem em seu final, dizendo coisas que ajudavam as crianças em suas vidas.
Durou apenas duas temporadas, mas mesmo assim não deixou de ser uma obra de arte fantástica que até hoje faz com que muitas animações por ai passe vergonha. 

Tartarugas Ninjas 



Um dos meus favoritos dos anos 80, com personagens bem coloridos, acrescentando um pouco de humor, boa música e é claro, ação. 
Os personagens são realmente puros e cada um tem sua própria personalidade. Seu sucesso lhe proporcionou várias outras versões que as crianças de hoje podem assistir. 

Thundercats 



Thundercats era daquelas séries animadas que surgiram como sendo impossível não gostar. 
As aventuras desses seres heroicos com aparência de felinos nos deixava intrigado por sua originalidade. Se você gostava da espada do He-Man, com certeza iria gostar da espada justiceira com seu poderosíssimo "Olho de Tandera".  

Os Smurfs



Personagens bem classificados, com boa interação e com uma dose de conflito e reconhecimento social, esses eram os Smurfs. 
Tá certo que quando se é criança só percebemos o quanto esses bichinhos azuis eram divertidos e nem nos preocupávamos com a mensagem por trás da história. 

Os Caça-Fantasmas 



A série animada de televisão era centrada nas aventuras de quatro pessoas que resolvem formar uma equipe, assim como fundar uma empresa especializada de caça-fantasmas e para isso contavam também com a prestimosa ajuda da secretária Janine e do fantasma Geléia.
O grupo principal era formado pelo Doutor Peter Venkman, que apesar de não ser o líder, geralmente tomava quase todas as decisões, principalmente se eles deviam ou não aceitar um caso. O Doutor Venkman também normalmente era o encarregado de fazer todas aquelas tarefas que ninguém gostava de fazer.O desenho animado era uma mistura de mistério e comédia.


Comandos em Ação ( G.I Joe )



Nem o mais saudosista conseguiria imaginar que uma série que retrata o conflito das forças armadas continuamente lutando contra o mundo iria fazer sucesso. Aviões eram constantemente derrubados, mas nunca ninguém saía morto. Altamente realista e popular. 

Transformers 



Para muitos o melhor desenho animado de todos os tempos. Mais um dessa lista que as crianças e adultos (por que não?) não cansavam de ver e rever. 
Diferentes e excelentes histórias, com humor e ótimos efeitos musicais esse desenho também está na lista do que tinha de melhor nos anos 80. Um clássico de todos os tempos feito pela Marvel que nenhum remake já feito consegue bater esse original .




2 comentários:

  1. Cade X-Men? Giraya? Jaspion?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Giraya e Jaspion não eram desenhos animados e X-Men não entra na categoria anos 80, logo que estreou a animação em 1992. Obrigado pelo comentário e continue acompanhando ao blog.

      Excluir

Pode comentar, é de graça