quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

Os cachorros mais famosos dos desenhos animados

Há um número significativamente grande de cachorros que se destacam no mundo da televisão. 

Na minha cabeça surgiu a Lassie, o Benji e o Rin Tin Tin, mas se eu continuar puxando na memória, acharei muitos outros. Mas para essa postagem eu quis fazer algo próprio, quis falar somente de desenhos animados.

Para fazer esta lista e escolher esses cãezinhos, eu levei em consideração a notoriedade, a popularidade, a importância cultural e é claro, a fofura.  

Acredito que ficou bem completo e vocês vão adorar os escolhidos. Acompanhem:

10 - Milu 




Milu é um cão fox terrier branco que é o companheiro inseparável do Tintim. Eles regularmente salvam um ao outro de situações perigosas. Às vezes Milu comete trapalhadas, por pura curiosidade ou por gula. Mesmo assim, o cãozinho consegue salvar o Tintim das enrascadas. 

09 - Costelinha 




É o cachorro de estimação de Doug. Algumas vezes age como um ser humano, só que não fala e é azul. Sua casinha de cachorro tem a aparência de um iglu. Ele tem habilidades como jogar xadrez e dançar. Costelinha mostra o valor de uma amizade fiel e desinteressada. Em todos os perigos que Doug enfrenta, ele está presente, seja na vida real ou na imaginação de Doug. Na imaginação de Doug, Costelinha é Cãodorna ou Costelinha Adams, o cão secreto.

08 - Ajudante de Papai Noel 


O Ajudante do Pai Natal é uma personagem do desenho animado "Os Simpsons". Ele é o cachorro da família Simpsons. 
No desenho, ele pode ser visto mastigando jornais ou outros objetos da casa, sendo por vezes ignorado ou tolerado pela família. 
No entanto ele tem a capacidade de pensar como uma pessoa o que lhe faz salvar seus donos em diversas ocasiões. 

07 - Brian Griffin 




Esse cachorro se destaca por sua sagacidade, inteligência e capacidade de falar. Incrivelmente ele é o mais intelectual da casa e é o melhor amigo do personagem Peter. Já cursou até faculdade. 
Apesar disso tudo, ainda possui comportamentos típicos caninos como, por exemplo, ter medo de aspiradores de pó.
Suas qualidades antropomórficas lhe tornou um dos cães animados mais memoráveis da história recente, fazendo com que seja um dos personagens mais populares da série.  

06 - Odie 




Embora não seja a principal estrela da série, Odie tem a sua importância. Ele não é muito brilhante, mas este cachorro tem afeição ilimitada pelo Garfield e o Jon, coisa que demonstra regularmente e sem hesitar com lambidas fedorentas e cheias de baba. O Odie não sabe falar, mas consegue se comunicar perfeitamente bem com os humanos quando é necessário. Ele adora brincar de “pegar” com o Garfield, embora o Garfield não esteja nem aí.

05 - Vira-Lata 




Esse humilde e adorável cãozinho para muitos é apenas um engraxate, mas quando usa sua capa ele se transforma no poderoso Vira-Lata, que é capaz de voar e possui uma força descomunal.  O Vira-Lata tem o costume de sempre falar em rimas. 

04 - Mutley 




Impossível lembrar dele sem aquela risadinha debochando de Dick Vigarista, uma das principais características do cão. Mutley apareceu pela primeira vez em 1968 no desenho animado Corrida Maluca, da Cartoon Network Studios. Outra característica dele é um resmungo rancoroso, geralmente acompanhado de expressões pouco inteligíveis e nada elogiosas. Mutley também aparece no desenho Máquinas Voadoras, que mostra as aventuras de Dick Vigarista e sua Esquadrilha Abutre, com um uniforme de aviador estilo I Guerra Mundial.

03 - Pluto 




Pluto é o cachorro de estimação do Mickey Mouse e representa o amigo do homem ideal, aquele que nós imaginamos que o nosso próprio cachorro possa ser. Apesar que o dono dele é um rato...

02 - Scooby-Doo 




O cachorro Scooby, resolve mistérios desde 1969. Apesar disso, ele é muito covarde tendo medo até da própria sombra, mas mesmo assim, consegue salvar seus amigos e pegar os vilões. O que impulsiona esse adorável personagem é a promessa de um bom lanche.

01 - Snoopy 




Quando se trata de cães animados, ninguém é mais icônico do que Snoopy. O cão de Charlie Brown, têm sido uma parte de nossas vidas desde 1950. Apesar de antigo, ele é ainda é muito apreciado nos dias de hoje conquistando até mesmo as mais novas gerações de crianças. 

Bônus - Jake 




Ao lado de Finn, seu dono, ele é protagonista do desenho animado Hora de Aventura. Mas ele não é um simples cachorro. Jake é mágico. Ele tem poderes de elasticidade, que lhe permitem esticar e manipular seu corpo. É isso que salva a dupla em várias ocasiões. 





Um comentário:

Pode comentar, é de graça