sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

10 coisas que você não deve fazer pra não ser banido do Whatsapp



Muitos acham que quando se fala em mensageiros eletrônicos, você está vivendo em uma terra sem leis e que você pode fazer tudo o que você quiser. Mas não é bem assim. 

Da mesma maneira que se você descumprir alguma politica do Facebook você pode  acabar que sendo bloqueado ou banido, o aplicativo Whatsapp também tem suas regras. 

Um usuário ter seu contato ignorado por outro é o mínimo que pode acontecer. Mas eu não me refiro a esse tipo de punição, eu me refiro àquelas oficiais do aplicativo. 

Veja a lista com as 10 coisas que você não deve fazer para não ser banido do Whatsapp e se você demonstra algum desses comportamentos, é melhor ficar mais "esperto". 


1. Uso de apps não oficiais

Há alguns aplicativos que utilizam a rede do WhatsApp para levar novas possibilidades aos consumidores — incluindo modificações de interface, duplicatas e outros softwares sem suporte oficial. Isso fere os termos de uso do aplicativo, fazendo com que o serviço seja bloqueado em seu aparelho. 

2. Mandar mensagens para desconhecidos

Se você enviar muitas mensagens para muitas pessoas que não possuem o seu contato salvo nos aparelhos delas, há grandes chances de o WhatsApp interpretar isso como uma atitude suspeita. Por isso, sempre tenha certeza de que as pessoas com quem você está conversando possuem o seu número armazenado e autorizado.

3. Ser bloqueado por muitas pessoas

Ser bloqueado por muita gente em um curto período de tempo é algo que acontece com muitos spammers. Por isso, é bem provável que os servidores do WhatsApp imaginem que você é um spammer se vários amigos bloquearem você no mesmo dia. 

4. Criar grupos com desconhecidos

Se mandar mensagens para pessoas que não têm seu número pode resultar em bloqueio, o mesmo vale para quem cria grupos com esses contatos não autorizados. Novamente: tenha certeza de que seus amigos também possuem o seu número salvo antes de adicionar todos eles em vários grupos dos quais você participa.

5. Enviar spam

"Oi, tudo bem? Faz tempo que a gente não conversa!"... Se você pretende mandar essa mensagem para todas as suas amigas, é recomendado que faça isso pelo sistema de "listas de transmissão". Caso contrário, há grandes chances de o WhatsApp interpretar seu uso como spam e então você será temporariamente banido do serviço.

Se exercer alguns desses comportamentos, você estará sujeito a um BLOQUEIO TEMPORÁRIO, ou seja, algo que pode variar entre 24 e 120 horas de suspensão. Porém se você fazer esses daqui de baixo:

6. Enviar anúncios ou solicitações comerciais
7. Enviar spam
8. Submeter conteúdo ilegal/criminoso
9. Utilizar sistemas automatizados para enviar mensagens
10. Reincidir nos comportamentos após suspensão

As atitudes citadas acima são mais graves e ocasionam BLOQUEIOS DEFINITIVOS. Simplesmente você receberá uma mensagem dizendo que seu número não é mais permitido naquele serviço e para recuperar a sua conta você teria que entrar em contato com o suporte pelo email (support@whatsapp.com).




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode comentar, é de graça