terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Famosos filmes que se passam no Carnaval

O Carnaval está chegando e esta festa tão popular no Brasil já serviu como tema, enredo ou cenário para alguns filmes famosos dos cinemas. 

Na postagem especial de hoje, vamos destacar alguns deles. Acompanhem: 

1 - Rio 



A famosa animação é ambientada no Rio de Janeiro e quando se fala em Brasil, obviamente o nosso Carnaval não poderia ficar de fora. O ponto culminante do filme se passa no desfile das escolas do Rio de Janeiro, com direito a belas cenas de carros alegóricos. Tudo muito colorido. 

2 - Orfeu do Carnaval 



Esse filme de 1959 é baseado numa peça de Vinícius de Moraes, por sua vez inspirada na lenda grega de Orfeu e Eurídice, foi adaptada para o cinema pelo francês Marcel Camus e ganhou a Palma de Ouro em 1959, o Oscar e o Golden Globe. Conta uma história de amor e suspense, com um final trágico, passada durante o Carnaval carioca.

3 - Orfeu 



Nova versão do filme, dessa vez a adaptação ambientou a obra no Brasil, em uma favela do Rio de Janeiro, na época do Carnaval e é uma história romântica sobre o amor impossível de Orfeu, um compositor de escola de samba, e a jovem e bela Eurídice. O amor entre eles é puro e verdadeiro, mas impedido de acontecer por Lucinho, chefe do tráfico local, obcecado pela jovem, que perseguirá o casal.

4 - Ó pai, ó 



O filme conta a história dos moradores de um animado cortiço do centro histórico do Pelourinho, em Salvador. Tudo se passa no último dia do Carnaval, em meio a muita música, dança e alegria. Até que Dona Joana, uma evangélica, incomodada com a farra dos condôminos, decide acabar com a festa, fechando o registro de água do prédio.

5 - VIPs 



Marcelo não consegue conviver com sua própria identidade, o que faz com que assuma a dos outros. Isto faz com que passe a ter diversos nomes, nos mais variados meios. Sonhando em ser um piloto de avião como o pai, aplica seguidos golpes e se envolve em inúmeras aventuras. Uma dos mais conhecidas é quando finge ser Henrique Constantino, filho do dono da companhia aérea Gol, durante um Carnaval no Recife. Inspirado na história real de Marcelo Nascimento da Rocha.

6 - Ódiquê?



Ódiquê? conta a história de três amigos cariocas, Monet, Tito e Duda, que tentam angariar verbas para passar o carnaval em Arraial d`Ajuda. No entanto eles acabam se envolvendo com um amigo de classe alta em uma série de crimes. 

7 - Carnaval Atlântida



Outro filme dos anos 50, mais especificamente do ano de 1952. Xenofontes, um sisudo professor de mitologia grega, é contratado pelo produtor Cecílio B. de Milho como consultor da adaptação do clássico "Helena de Tróia" para o cinema. Dois malandros, Piro e Miro, são admitidos como faxineiros do estúdio e sonham em transformar o épico numa comédia carnavalesca. Com Oscarito e Grande Otelo. 

8 - Dona Flor e Seus Dois Maridos 



No início da década de 1940, Dona Flor, sedutora professora de culinária em Salvador, é casada com o malandro Vadinho, que só quer saber de farras e jogatina nas boates da cidade. A vida de abusos e noites em claro acaba por acarretar sua morte precoce num domingo de Carnaval de 1943, deixando Dona Flor viúva. Logo ela se casa de novo, com o recatado e pacífico farmacêutico da cidade. Com saudades do antigo marido que apesar dos defeitos era um ótimo amante, acaba causando o retorno dele em espírito, que só ela vê. Isso deixa a mulher em dúvida sobre o que fazer com os dois maridos que passam a dividir o seu leito.

9 - 007 - Contra o Foguete da Morte 



Em sua aventura de 1979, estrelada por Roger Moore, o famoso agente chega ao Rio durante a festa de Carnaval, com direito a ação em meio as alegorias.

10 - Orquídea Selvagem 



Para comprar um resort Claudia Dennis viaja para o Rio de Janeiro com Emily Reed, uma jovem advogada recém-contratada que é vulnerável e inocente. Ao chegar Emily se envolve com um milionário, James Wheeler, que tem um estilo de vida incomum.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode comentar, é de graça