sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Vampiros da literatura




Já que o tema é Halloween, apresentaremos mais uma postagem com ar de horror. Dessa vez trouxemos uma lista com 10 vampiros da literatura.  

1 - Carmilla 



Carmilla é uma novela de ficção gótica do escritor irlandês Joseph Sheridan Le Fanu. É narrada por Laura, uma jovem estiriana que conta os dias passados na companhia da misteriosa Carmilla e os eventos estranhos que ocorreram na região após a sua chegada. Um clássico da literatura britânica, Carmilla apresenta a primeira vampira feminina da literatura, inspirou diretamente Dracula (1897) e marcou a literatura gótica. A novela foi adaptada inúmeras vezes para o cinema, teatro e outras mídias.

2 - Joshua York



Joshua é um cavalheiro rico e de fala mansa que aparece no livro Fevre Dream do renomado romancista George R.R. Martin, porém por trás desse comportamento, há um vampiro que caça seres humanos. 

3 - Kurt Barlow 



Ele é o principal antagonista do romance de horror de  Stephen King, A Hora do Vampiro. O personagem é um vampiro mestre, que aterroriza uma pequena cidade e embora a sua verdadeira idade seja desconhecida, ele afirma ser mais antiga, que o surgimento do Cristianismo. 

4 - Eli 



Eli é um menino vampiro mutilado sexualmente há séculos, que faz amizade com um menino chamado Oskar no romance "Deixe-me Entrar", que já foi reproduzido para a tela dos cinemas. 

5 - Eric Northman



Eric Northman é um personagem da saga The Southern Vampire Mysteries, uma série de onze livros escritos pela autora Charlaine Harris e da série da HBO True Blood. Ele é descrito como um "pedaço de mal caminho", um ser bonito e radiante além de loiro com os olhos azuis, parecendo um galã da época dos livros de romance. É retratado como um vampiro arrogante, perigoso, auto-confiante demais porém com uma verdadeira alegria de viver.

6 - Lestat de Lioncourt



Lestat de Lioncourt é um personagem fictício que aparece em vários dos romances de Anne Rice, incluindo "Entrevista com o Vampiro". Ele é descrito como cínico, cruel e sedutor e nos cinemas foi interpretado por Tom Cruise. 

7 - Edward Cullen



Pode não ser a primeira escolha como sendo o melhor vampiro, mas ninguém pode discutir que ele é uma das estrelas mais lucrativas de qualquer série e história. 

8 - Kaspar Varn



Ele é o quarto filho de Vladimir Varn e da Rainha Carmen e, finalmente, o herdeiro do Trono Vampiresco. Descobrimos no início do livro "The Dark Heroine" que, embora ele sendo descrito como sendo muito atraente, ele também é um mulherengo, que é uma das razões no qual Violeta não "cede" para ele logo de cara. Ao longo do livro, vemos a relação entre eles virar um  romance, mesmo ele tendo a necessidade de parecer arrogante e desagradável com os humanos.  Ele tem 197 anos de idade, informação que faz com que a Violeta se assuste. 

9 - Vlad, o Empalador 



Foi um príncipe da Valáquia que foi uma inspiração do Drácula de Bram Stoker. A crença diz que em uma de suas batalhas ele levou um forte golpe na cabeça, que o deixou em coma. Depois de ver o seu líder cair seus homens bateram em retirada levando consigo seu corpo e antes da fuga ser realizada, Vlad III acordou do coma como se nada tivesse acontecido e logo depois de recobrar os sentidos retornou à batalha levando seu exército à vitória e a uma de suas mais sangrentas batalhas, criando assim a crença que ele havia retornado dos mortos como um morto vivo.

10 - Conde Drácula 



Conde Drácula é um personagem fictício que dá título ao livro de Bram Stoker escrito em 1897. O personagem é o mais famoso vampiro da ficção, e segundo o Guiness Book, o monstro fictício com maior número de aparições na mídia, diretas ou indiretas.
A biografia de Drácula muda conforme a adaptação de sua obra, mas sempre há em comum que ele, na Idade Média, foi um conde da Transilvânia que se tornou um vampiro e feiticeiro, e assolou a Inglaterra séculos depois.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode comentar, é de graça