terça-feira, 20 de outubro de 2015

Nossa opinião sobre Star Wars o despertar da força




Ontem fiquei acordado até mais tarde esperando para assistir na ESPN, durante o intervalo de um jogo, o trailer do filme Star War - O despertar da força. Assim como qualquer outra pessoa que curte a franquia, fiquei eufórico e me enchi de expectativa para sua estreia. 

Trailer assistido e, assim com aconteceu nos anteriores, nada da presença de Luke Skywalker e isso foi o suficiente para as redes sociais encherem de comentários à respeito desse personagem. O que mais se falava era da possibilidade do heroi em questão, nesse filme ser na verdade o vilão. Será que é possível?

Não somos nenhum site especializado em cinema como o judão.com ou o omelete , mas mesmo assim resolvi recrutar os dois integrantes desse blog que mais entendem sobre cinema e que expressam as melhores opiniões sobre o assunto: Matheus Pereira e Luan Hunzicker

Luan Hunzicker já começou enfático:

"Ele não é o vilão, porque o vilão é interpretado pelo ator Andy Serkis"

Com essa resposta rápida e objetiva que nossa discussão e argumentações começaram. Porém não é algo que possa ser definitivo se pensarmos na possibilidade de que Luke pudesse ser um vilão por trás do vilão. 

"Se esse fato sobre Luke fosse verdadeiro, o vilão seria uma pessoa bem treinada. De fato ele é forte, mas demonstra ser meio "bruto". Se o Luke tivesse treinado ele, ele teria sido melhor treinado. E o Luke tem conhecimento suficiente para estabelecer uma ordem Sith. E aparentemente o Kylo segue alguns preceitos só dos Siths, portanto o mestre dele não era grande coisa antes dessa guerra. Pelo menos é o que eu imagino.

E completou:

"O Luke não apareceu nos trailer (exceto a cena em que aparece sua mão mecânica) e nem no cartaz oficial porque ele é uma espécie de mito no filme. Tanto podemos observar na cena no qual a personagem Rey pergunta para o Han Solo se era verdade tudo o que aconteceu. O que dá para confirmar que na época que se passa o filme, tudo o que aconteceu com os Jedi anteriormente virou somente uma lenda. E ninguém sabe se eles eram verdade como dizem as histórias. Então, descobrir o Luke seja um dos pontos que mova o filme e provavelmente quando alcançarem ele, vão perceber que ele não é exatamente como imaginavam." 

Já o Matheus Pereira pontuou outras possibilidades:

"Quem garante que o Luke não seja somente avulso na história? Ou ele pode ser uma espécie de Obi Wan, pois o vilão parece ser somente um caçador de recompensa."

De fato acreditamos que a opção de ser uma espécie de Obi Wan é mais viável. Ele não repetiria as atitudes do pai dele, pois não passou por um sofrimento semelhante. 

"Só espero que ele não vire um "deus ex máquina" e que apenas surja do nada para salvar a trama". 

E resumiu:

"Acredito que temos que focar nos três principais que são a Rey, o Finn e o Poe Dameron. Os outros da trilogia antiga terão sua importância, mas talvez não sejam mais importantes do que a dos três mencionados anteriormente (Luke, Han e a Princesa)." 

Por fim o que todos nós concordamos é que esse filme tem tudo para ser um dos melhores e que dificilmente a expectativa criada em cima dele possa não ser correspondida. 







O despertar da força tem estreia prevista para 18 de Dezembro. 


Um comentário:

  1. Sports betting system makes +$3,624 PROFIT last week!

    Z-Code System winning bets and forecasts for MLB, NHL, NBA & NFL...

    ResponderExcluir

Pode comentar, é de graça