segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Divertidos filmes que misturam atores reais com animações

O mundo dos cinemas também gosta de misturar as coisas e na maioria das vezes o resultado é super divertido. 

Acompanhe uma lista com os mais divertidos filmes que misturam atores reais interagindo com animações.

Uma Cilada para Roger Rabbit 



O enredo do filme se passa em Hollywood, em 1947, onde os personagens de desenho animado (chamados simplesmente de "desenhos") coexistem e interagem naturalmente com os seres humanos. O filme conta a história de Eddie Valiant, um detetive particular capturado em um mistério que envolve Roger Rabbit, um famoso astro dos desenhos animados acusado de homicídio. Bem divertido e com destaque a "desenho" Jessica Rabitt que é atraente, mesmo isso soando como estranho. 

Mary Poppins 



Em 1910, em Londres, o banqueiro Mr. Banks, um homem frio que trata com rigidez Jane e Michael, seus filhos sapecas, não consegue contratar uma babá, pois elas desistem facilmente do emprego.
Numa noite, enquanto redige com sua esposa um anúncio de jornal procurando uma babá, sua filha Jane aparece com uma carta mostrando como seria uma babá perfeita. Esta carta acaba chegando nas mãos de Mary Poppins, que é tudo aquilo que está descrito na carta. Mary Poppins possui poderes mágicos e, com seu amigo faz-tudo Bert, transforma a vida daquela família, com muita música, magia e diversão. A atriz que interpreta a protagonista ( Julie Andrews ) dança e canta acompanhada pelos desenhos. 

Marujos do Amor 



Clarence Doolittle e Joseph Brady são dois marujos que foram condecorados por bravura e ganharam quatro dias de licença. Enquanto Brady é um mulherengo, que conhece várias moças, Doolittle é tímido, e não conhece nenhuma. Clarence pede a Joseph que o ensine a conquistar as mulheres.
Neste filme, à excepção da Walt Disney, foi a primeira vez que, com a ajuda de William Hanna e Joseph Barbera, e a colaboração da MGM Cartoon Studios, que houve uma cena de dança entre um desenho animado e um actor verdadeiro, que se sucede com Gene Kelly e o rato Jerry, um dos personagens de Tom e Jerry.

Mundo Proibido 



A história desse filme trata de um cartunista que, é levado pela sexy Holli, uma criação sua, a um mundo paralelo no qual os desenhos têm vida própria. O interessante do filme é que um humano quer ter relações sexuais com um desenho e vice e versa, porém por parte da personagem feminina, ela só quer isso para poder tornar-se humana e ir para o mundo real, entretanto relações sexuais entre eles são proibidas. 

A Canção do Sul 



Foi o primeiro filme da Disney a utilizar atores reais interagindo com animações, um avanço na época. Traz como personagem central, Tio Remus - um grande contador de histórias. Através de suas "fantasias", dá lições de vida àqueles que gostam de ouvir as desventuras do Coelho e suas eternas tentativas de ludibriar a raposa e o urso. A controvérsia é o fato do filme ser considerado racista por muita gente. Leia mais sobre esse assunto clicando aqui

Avatar 



Enredo localizado no ano 2154 é baseado em um conflito em Pandora, uma das luas de Polifemo, um dos três planetas gasosos fictícios que orbitam o sistema Alpha Centauri. Em Pandora, os colonizadores humanos e os Na'vi, nativos humanoides, entram em guerra pelos recursos do planeta e a continuação da existência da espécie nativa. Ficção científica puro. 

O Pequeno Stuart Little 



A história conta sobre um pequeno rato branco que é adotado por uma família humana. 

Você Já Foi à Bahia?



O filme leva a uma aventura pela América Latina combinando live-action com animação e possui uma série de segmentos estrelando Pato Donald abrindo presentes de aniversário de seus amigos latino-americanos. O primeiro presente é um projetor de cinema, pelo qual Donald assiste ao desenho "Aves Raras" (The rare birds) sobre pássaros curiosos da América do Sul. Um dos apresentados é o Aracuã, ave de comportamento tresloucado que faz outras aparições aleatórias durante o resto do filme e que apareceu em quadrinhos brasileiros com o nome de "Folião". O segundo é um livro sobre o Brasil, entregue por Zé Carioca; e o terceiro é uma "pinhata", trazida por Panchito.

Se Minha Cama Voasse 



É um filme musical 1971 produzido pela Walt Disney Pictures que combina ação real com atores e animação. 

Space Jam 



Um dos meus preferidos é estrelado pelo maior jogador de basquete de todos os tempos Michael Jordan que interage com os personagens do Looney Tunes. A trama conta a história de uma invasão alienígena ao mundo dos desenhos que só pode ser resolvida com uma partida de basquete. 

Zé Colmeia - O Filme  



Zé Colméia e Catatau são dois ursos pardos que têm uma propensão a roubarem cestas de piquenique dos visitantes do Parque Jellystone. Os guardas do parque, Smith e Jones, procuram impedi-los. 
Em um certo momento, vendo que seu lar corre perigo, Zé Colméia e Catatau, juntamente com o Guarda Smith e uma documentarista da natureza chamada Rachel, assumem a missão de salvarem o local.

Scooby Doo - O Filme 



O filme conta as aventuras do famoso cachorro Scooby Doo e seus amigos que estão sempre à procura de mistérios para desvendar. 

Os Smurfs 



O filme conta a história dos Smurfs e, como eles ficam perdidos em New York, e tentam encontrar uma maneira de voltar para casa antes que Gargamel consiga pegá-los. 

Alvin e os Esquilos 



É um filme americano lançado em 2007, que é baseado na série de desenho animado homônima da década de 1950.
A vida de Dave Seville, um compositor sem sucesso, é monótona e frustrada, até que ele se depara, por ironia do destino, com três esquilos (Alvin, Simon, e Theodore) tagarelas vindos de uma floresta. Dave expulsa-os de sua casa, pois não acha natural esquilos falarem, mas quando os ouve cantar ele muda completamente de opinião e os convida a cantar suas músicas, com a condição de ficarem hospedados em seu lar.

Bem, foram esses que eu consegui lembrar. Mas se vocês quiserem acrescentar sua opinião sobre o assunto ou qual são os seus favoritos ou ainda outros que não foram citados, deixem nos comentários quem sabe não surja uma segunda parte. Abraços a todos. 




4 comentários:

  1. Eu vi quase todos os filmes citados, e os meus favoritos são Mary Poppins, Se Minha Cama Voasse, Avatar e Mundo Proibido - são maravilhosos.

    ResponderExcluir
  2. Muito legal a maioria desses filmes, muito legal!
    Você se lembra de um filme de um menino real e um dinossauro de desenho, um dinossauro verde?

    ResponderExcluir
  3. Me lembro de um filme que assisti quando era pequeno, em resumo, era a história de uma turma de um Gibi/Desenho famoso (dentro do universo do filme) e eles conseguem ir ao mundo real... Eu lembro que tinha um personagem que não sabia falar, na verdade ele falava, mas ninguém entendia, no filme ele aprendeu a falar com uma garotinha do mundo real (com a palavra balão) se não me engano tinha um que não mostrava o rosto, era coberto por uma touca, e o líder, até onde me lembre, era um cara bem gordão. Alguém sabe o nome desse filme?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. isso, eu quero saber qual é o nome desse filme??? Já procurei e nada...me ajude!

      Excluir

Pode comentar, é de graça