sexta-feira, 23 de outubro de 2015

75 anos do rei do futebol

Nascido em Três Corações (MG) em 1940, o eterno rei do futebol Edson Arantes do Nascimento, ou simplesmente Pelé completa 75 anos nessa sexta-feira dia 23. 

Apesar de às vezes nós brasileiros não valorizar nossos ídolos, o blog pelo contrário, tem um grande respeito e admiração por tudo que essa personalidade conquistou. 

Para quem acredita que Pelé só foi quem foi por ter vivido em uma época que se amarrava cachorro com linguiça os números dele, falam por si só. Foram 26 torneiros oficiais com a camisa do Santos sendo entre eles 10 paulistas, quatro taças do Rio-São Paulo e outras cinco Taça Brasil, sem falar em duas libertadores e dois intercontinentais. Pela seleção brasileira conquistou o tri campeonato mundial em 1958, 1962 e 1970. 

E não para por aí, foram mais de mil gols na carreira e ainda ostenta um recorde inalcançável de gols em uma única edição do paulistão com 58 gols. Uma marca tão expressiva que na atualidade quem consegue marcar mais de 10 gols já fica feliz da vida. 

O vídeo abaixo apresenta algumas das coisas que Pelé conseguia fazer com as bolas nos pés. Um compilado de lances para serem aplaudidos de pé. 




Parabéns Rei Pelé 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode comentar, é de graça