sexta-feira, 4 de setembro de 2015

Vem aí o cartão verde no futebol



Escuta essa! Querem incluir um terceiro tipo de cartão nos jogos de futebol. Depois do cartão amarelo e o vermelho, agora querem incluir o cartão verde. Porém, de forma contrária aos que são utilizados atualmente, ele não seria punitivo e sim ele seria mostrado como uma forma de recompensa. 

O "teste" será feito na segunda divisão do futebol italiano, onde os arbitros poderão mostrar o cartão para jogadores que tiverem um bom comportamento em campo. A informação é do jornal "La Stampa"

- O cartão verde é uma recompensa para todos os atletas que se evidenciem por atitudes de Fair Play, tanto em benefício do jogo como de desporto em geral - disse Andrea Abodi, presidente da Série B do Italiano.

A partir da adoção dos cartões verdes, um ranking será criado. Ao fim da competição, o jogador mais premiado com o cartão receberá um prêmio, ainda não definido.

A iniciativa foi testada em competições juniores e vai estrear pela primeira vez entre os profissionais neste fim de semana.

E na minha humilde opinião, não irá ter sucesso. Não gosto que invetem muito nas regras do futebol que sempre já deram certo. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode comentar, é de graça