terça-feira, 15 de setembro de 2015

O dislike do Zuckerberg




Você já deve ter lido por ai que finalmente o criador do facebook Mark Zuckerberg ouviu os pedidos dos usuários e resolveu colocar em pauta o projeto de criar um botão "não curti" na famosa rede social. O fundador passou essa informação em uma sessão de perguntas e respostas da empresa. 

Logo após o anúncio ser divulgado, rapidamente virou um dos assuntos mais comentados na rede. Mas será que a nova função será uma boa ou simplesmente ocasionará a "3º Guerra Mundial" como muitos estão afirmando por aí?

Vale destacar primeiramente que essa era uma das ferramentas mais pedidas pelos usuários, mas Zuckerberg sempre relutou em atender o pedido, pois ele imagina e não quer que surja algo similar ao fórum Reddit, por exemplo, que os usuários usam o botão para votar e promover um conteúdo. 

Talvez ele só queira ver o "circo pegar fogo", pois todo dia haverá alguém que não vai curtir algo e ocasionará muita confusão. 

Por outro lado, quem sabe, com muita fé, os usuários aprendam a usar melhor essa rede social e procurem postar coisas realmente interessantes com o receio de receber um dislike, afinal quem é que gosta de ser criticado, não é mesmo? 

Essa ideia servirá para as imagens também, mas poderá ter um lado bom e outro ruim: Se por um lado diminuirá o número excessivo de imagens apelativas com teor relacionado a morte ou relacionado a religião, por outro lado, mesmo com uma infinidade de pessoas que condenam fotos sensuais ou de nudez, isso pode ser um tiro no pé e fazer com que postem mais em busca da foto perfeita. A cada "dislike" surgirá outras fotos no lugar procurando o "like". 

Mas o que é inegável é que a nova função poderá devolver novamente a popularidade dessa rede social que andou tendo uma leve queda, afinal, todo mundo vai querer dar uma passadinha para dar aquele "não curti" na foto  das "inimigas".  


Um comentário:

  1. Are you looking for free Twitter Re-tweets?
    Did you know that you can get these AUTOMATICALLY & TOTALLY FOR FREE by registering on Like 4 Like?

    ResponderExcluir

Pode comentar, é de graça