segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Cirurgião quer fazer o primeiro transplante de cabeça humana do mundo

Parece loucura, mas se tudo ocorrer como o planejado, o procedimento está previsto para o ano de 2017. 



Uma equipe médica de delegados chineses e italianos vão realizar o procedimento de $ 11 milhões em dezembro 2017 - desde que não aconteça quaisquer complicações inesperadas nos preparativos. 

No início deste ano, um homem de origem russa com o nome de Valery Spiridonov voluntariou-se para a operação. Ele é um cientista da computação de 30 anos de idade e sofre da doença de Werdnig-Hoffmann - uma forma de atrofia muscular espinhal que desperdiça lentamente os sistemas musculares do corpo até que o paciente perde a capacidade de engolir, piscar e até mesmo respirar. 

"A mídia tem falado muito sobre isso, vamos certamente tentar fazer a cirurgia em 2017, mas isso acontecerá apenas se cada passo antes prosseguir sem problemas." disse Ren 

Entre as principais complicações é encontrar um doador do órgão para a operação: o procedimento levará em média 36 horas em um procedimento no qual a equipe médica irá diminuir a temperatura corporal de Spiridonov para retardar os efeitos do consumo de oxigénio, antes de retirar a sua cabeça. A cabeça de Spiridonov, então, será colocada no corpo do dador com "cola e os pontos".

Na sequência da operação, Spiridinov será colocado em um longo coma de um mês atrávés de um injeção de um cocktail de drogas que possibilite que a cabeça não rejeite o corpo.

Muita loucura, mas está aí abaixo o link para a notícia completa. Mas se der certo, vou começar a escolher uma cabeça nova para mim, de preferência uma mais bonita. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode comentar, é de graça