terça-feira, 1 de setembro de 2015

105 anos de Corinthians



Eu não, eu só tenho 28 anos de Corinthians, mas nesse pouco tempo eu vi muita coisa. E se eu com pouca idade vi muito, imaginem o que já foi visto em 105 anos, não é mesmo? 

O time que foi fundado pelo povo, para o povo sob a luz de um lampião no dia 01 de Setembro de 1910 conquistou seu primeiro título já em 1914 e dai em diante não parou mais. 

Mentira, parou sim! Após a conquista do IV Centenário da cidade de São Paulo em cima do maior rival o Palmeiras, o time parou por exatos 22 anos, oito meses e sete dias. Ah, mas aquela noite de 13 de Outubro de 1977 ficou realmente para a história e faz o saudoso Basílio ser lembrado eternamente. 

Ah, o Corinthians de ídolos como Rivelino, Sócrates, Neto, Marcelinho, Tevez e Ronaldo e de torcida imensa que foi capaz de invadir o Maracanã por duas vezes e invadir também o Japão, quanto orgulho que temos dessa torcida, que "Nunca Vai Te Abandonar, Porque Te Amo!"

Entramos para a história do país com a Democracia Corinthiana, caímos para a 2º Divisão e renascemos mais fortes ainda e em 2012 finalmente fomos "Libertados". 

Não se pode explicar o que significa ser Corinthians. passamos por alegrias e tristezas, sorrisos e choros, muitos escolhem odiar, mas nós escolhemos amá-lo.

Parabéns, Corinthians. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode comentar, é de graça