segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Regras e conselhos sobre ter um blog ou site



Utilizando como referência algumas coisas que li na internet e minha experiência própria como blogueiro, resolvi passar algumas regras e/ou conselhos para você que pensa em seguir esse ramo. 

Após ler alguns deles você perceberá que não existe uma regra específica para o "sucesso", mas com muita dedicação você poderá alcançar boa parte do que você almeja. 

1º Não querendo ser repetitivo, mas já sendo, destaco primeiramente a palavra DEDICAÇÃO.  O blog por vezes acaba se tornando algo cansativo e tem dias que você não está legal mesmo para escrever, mas nem por isso deixe de se dedicar. Se em algum momento você ficar desanimado e achar que todo seu esforço está sendo em vão ou que ninguém se interessa pelo o que você escreve, trate de tirar essa ideia da sua cabeça. Nada alcança o sucesso de um dia para o outro e saiba também que mesmo sendo a ideia mais louca que você possa ter ou alguma opinião, sempre tem alguém que pensa da mesma maneira. Sempre terá alguém que lê o que você escreve, mesmo seu blog sendo pequeno. 

2º  INVISTA no seu blog ou site. Sempre procure melhorias, coisas que facilite seu trabalho, coisas que agrade seu público. Erre e acerte muitas vezes até chegar ao que você acredita que seja o ideal.

Dicas úteis: 

A maioria passa por isso, então saiba que quando você preparar aquele texto maravilhoso, aquele que você achar perfeito, são esses que geralmente não fazem sucesso e acabam fracassando. Por outro lado, aquele lixo que você faz com pressa ou com pouca dedicação devido a correria do dia-a-dia, esse que milagrosamente vira sucesso. Pode acreditar. 

Se você fizer um texto longo, seus leitores reclamarão pedindo um mais curto. Mas se você fizer um texto curto, com certeza eles vão querer um mais longo. Ninguém nunca está satisfeito com nada. 

É sempre bom, fazer um texto que você goste, algo que seja a sua cara e feito para você e também fazer um outro texto pensando no seu público, mesmo que seja algo que não te interesse ou atraia. Em resumo, não pense só no público, mas também não pense só em você. Tente dosar isso, pois o que é bom para você, pode não ser para outra pessoa e vice e versa. 

Você poderá ter mil comentários elogiando ou comentários positivos e um único negativo, mas justamente esse negativo que fará você ficar desanimado. Cabe a você absorver as críticas positivas e aprender com elas. Terá muita gente também que comentará seus textos só pela simples vontade de sacanear ou ser um troll, mas com o tempo você nem ligará mais para isso. 

Procure acompanhar os números do seu site, verifique as postagens com mais visitas ou comentários, descubra o que atrai o seu público. Tente interagir com eles para saber o que eles esperam encontrar no seu trabalho, pois dessa maneira você começará subir degraus e quando você menos esperar terá chego a uma altura bem agradável. 

Por hoje é só, mas eu realmente espero que alguma "coisinha" mesmo que mínima sirva para você e quem sabe, mais rápido do que você possa perceber, seu site ou blog possa alcançar o sucesso. Abraços. 

P.S - Só comecei a notar resultados nesse meu blog a partir do segundo ano dele. Muitos já passaram por aqui e não aguentaram esperar tanto. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode comentar, é de graça