quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Quem controla o seu plano: você ou sua operadora?




Há uma imensa dificuldade de adaptação entre a era digital e as operadoras de telefonia celular e isso é facilmente percebido no momento no qual as principais empresas do Brasil não conseguem organizar seus modelos de negócio com a evolução da tecnologia.

No Brasil os consumidores são quase que obrigados a fazerem uma compra casada não conseguindo desenhar um plano de serviço que atenda às suas necessidades individuais. No geral, somos obrigados a optar por pacotes fechados das operadoras que combinam minutos para ligação com acesso à internet e até SMS.

Deveria haver uma solução individual, pois da mesma forma que não são raros consumidores que gostariam de ter uma franquia maior de internet, também não são raras as pessoas que preferem ter mais minutos em ligações.

Mas saibam que em outros países o problema já foi percebido e por lá as operadoras já começaram a oferecer planos mais customizáveis. O Brasil sempre ficando para trás. É por essas e outras que o Whatsapp está sendo acusado de ser "pirataria pura" pelo próprio presidente da Telefônica. Ao invés de investir nos seus produtos e melhorar os seus serviços de internet fixa, preferem acusar os concorrentes.

Veja o vídeo abaixo que resume muito bem o que eu acabei de explicar.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode comentar, é de graça