terça-feira, 18 de agosto de 2015

Os desenhos animados mais sem noção da atualidade

Atualmente a televisão brasileira está repleta de desenhos que ao mesmo tempo são divertidos e totalmente sem noção.



Antes de mais nada, quero deixar bem claro que eu adoro e muito todos os desenhos que vão ser citados na lista e por eu gostar tanto deles que resolvi fazer esta postagem.

Sabe aquele programa, filme, seriado ou até mesmo desenho animado que você assiste e fica admirado com tamanha criatividade e inteligência que o autor teve para criar todo aquele enredo?

Geralmente eles entram na sua lista de algo que você não pode deixar de assistir e você ainda recomenda para todos os seus amigos com a justificativa que aquilo lhe fará um ser mais pensante e crítico, pois ao final tudo faz muito sentido.

Na contramão desse conceito eis que, de uma hora para outra, começaram a aparecer bons desenhos animados, que fazem muito sucesso, atrai a atenção das crianças, mas que se você parar para pensar verá que é algo totalmente sem noção.

Você se pergunta e imagina o que será que o desenvolvedor queria alcançar com aquelas ideias e se realmente eles acreditavam que as crianças iriam gostar daquilo. 

Separamos uma lista com alguns desses desenhos e apresentaremos um leve resumo com algumas considerações. Então, apague a luz e prepare-se para uma boa leitura.

Hora de Aventura



A série segue as aventuras de Finn, um garoto humano aventureiro, e o seu melhor amigo e irmão adotivo Jake, um cão com poderes de origem mutante que lhe permite alterar a forma e tamanho de acordo com a sua vontade. Finn e Jake habitam a pós-apocalíptica Terra de Ooo, onde interagem com os outros personagens principais da série: Princesa Jujuba , o Rei Gelado e Marceline, a Rainha dos Vampiros.
Lendo esse resumo não é possível notar nada de diferente, mas quando você assiste você percebe o quão criativo foi o criador da série. Eu considero como sendo o desenho mais sem noção que tem sentido, entende? Apesar de as vezes parecer que nada se conecta, a impressão que dá é que foi tudo bem pensado e que existe um algo a mais do que aquilo que compreendemos a cada episódio. Só assistindo para você entender do que eu estou falando.


Apenas um Show



Apenas um Show gira em torno da vida de dois amigos, um gaio-azul chamado Mordecai e um guaxinim chamado Rigby, ambos empregados como jardineiros no parque municipal. Suas tentativas de fugir do trabalho e se divertir geralmente os levam a aventuras surreais, extremas, e muitas vezes sobrenaturais. Durante essas aventuras, eles interagem com outros personagens principais da série: Benson, Pairulito, Musculoso, Fantasmão, Saltitão e Margaret. Na maioria dos episódios, Mordecai e Rigby se metem em encrencas.
No próprio resumo já diz que acontece coisas muitas vezes sobrenaturais, mas não é só isso. Os personagens da série fogem totalmente do senso comum, prova disso é que suas características não são padronizadas e nem se combinam. Na onde já se viu uma máquina de chicletes interagir com uma ave ao mesmo tempo que interage com seres humanos que por sua vez vivem muito bem com animais e fantasmas. Coisa de doido não é mesmo? Mas apesar das piadas adultas que o desenho apresenta e as viagens psicodélicas o desenho é muito legal. 

Sanjay e Craig



A série animada acompanha as aventuras de Sanjay, um garoto americano de 12 anos com ascendência indiana, e seu melhor amigo Craig, uma cobra falante que adora se disfarçar.
Você já nota algo sem noção na abertura da série quando é reproduzido o diálogo do momento no qual o garoto conhece sua cobra de estimação: "Ela olhou pra ele e falou: - Cara! - Beleza?"
Quando você prossegue acompanhando a animação, percebe que a cobra é um mestre no disfarce, pois pode virar um médico, um advogado, ou até mesmo participar de um concurso de rainha da beleza, e ninguém lhe reconhece. Loucura, loucura, loucura!

Titio Avô



Para tudo porque esse desenho merece uma atenção especial. Esse foge totalmente do senso comum. Eu acredito que seja o mais sem noção de todos os presentes nessa lista.
Bom dia é sua fala preferida e o personagem em questão vive desventuras caóticas e surreais. Ele vive em um veículo de recreio e é acompanhado por uma pochete falante chamado Pochetio, um dinossauro antropomórfico chamado Sr. Gus, uma foto escultura de um tigre gigante chamada Tigresa Voadora Gigante Surreal, e de uma fatia de pizza chamada Steve Pizza. (WTF?)
Segue abaixo as características de cada personagem:
Titio Avô - Protagonista da série, o Titio Avô tem uma grande cabeça em forma de L, um nariz rosa, uma pochete vermelha que fala, um chapéu de hélice e suspensórios de arco-íris. Sua aparência externa é muito infantil e simplista, e ele é bem-intencionado, gosta de divertir-se, um pouco surpreendentemente sábio e competente. E revela a capacidade de criar uma cópia de si mesmo. Seu slogan é "Bom dia!"
Pochetio - Uma pochete vermelha falante que é o melhor amigo do Titio Avô, carrega todos os seus objetos de valor inestimável. Ele ainda contém um elevador no interior que pode levar a muitas dimensões secretas.
Tigresa Voadora Gigante Surreal -  Um recorte fotográfico estática de um tigre que o Titio Avô cavalga para se locomover. Como um tigre de verdade, ela só se comunica por rugidos e deixa um rastro de fumaça do arco-íris em voo.
Steve Pizza  - Uma fatia de pizza falante com óculos de sol, que é um companheiro para o Titio Avô. Ele diz às pessoas o quão legal e impressionante é, o que irrita o seu inimigo Sr. Gus.
Sr. Gus - Um dinossauro que viveu há mais de um milhão de anos na Terra. Ele não parece se incomodar com as excentricidades do Titio Avô. Sr. Gus tem uma personalidade mais séria do que os outros, e ele pode ser direto e sem emoção.
Amigurso - Um urso infantil, melhor amigo de Cachorro Gente Quente .
Cachorro Gente Quente - Um cachorro-quente, melhor amigo do Amigo Urso.
Pequeno Milagre, o Menino Robô - Um robô muito excêntrico amigo de Titio Avô. É muito agitado, aparentemente pode se transformar em qualquer coisa e possui uma camiseta dizendo "I love fun" [Eu amo diversão].

Sei que ficou grande, mas tive que detalhar cada personagem pra você ter uma ideia do nível de bizarrice que a animação consegue alcançar.

Clarêncio o Otimista



A animação narra a história de um menino feliz que quer experimentar todas as coisas que existem no mundo, já que para ele, elas são incríveis. Ele é muito espirituoso e vê coisas boas em tudo e por isso é um pouco bobo. Seus melhores amigos são Jeff, um menino que têm fobias e não consegue aguentar coisas sujas, além de ter uma bizarra cabeça quadrada, e Sumo, um menino com um jeito maluco que sempre está ao lado de Clarêncio.
Na onde aparece alguém bobo e personagens bizarros com jeito maluco, o resultado não poderia ser diferente: Maluquice sem noção. 

As Terríveis Aventuras de Billy e Mandy



A história é centrada no cotidiano de Billy, um garoto emotivo e otimista, porém extremamente burro; e sua melhor amiga Mandy, uma garota apática com um olhar nada amigável.
Tudo começa quando o Ceifador Sinistro aparece no quarto de Billy para levar a alma do seu idoso hamster de estimação Denguinho para o além. Ele, porém, junto com sua melhor amiga Mandy, desafia o anjo da morte para um jogo de Limbo em troca da vida de seu hamster, e através de um truque, os dois conseguem sair ganhando. Além da vida de Denguinho, Billy e Mandy conseguem a amizade eterna do Ceifador, a quem eles chamam de Puro Osso.
É aí que nascem as terríveis aventuras de Billy e Mandy, que entram nas mais inimagináveis situações geradas pelo poder sobrenatural de seu mais novo amigo.
Assistam e tirem suas próprias conclusões. 

Bob Esponja



Eu sei que você adora o desenho e eu também adoro, mas se pararmos para analisar, as situações que acontecem na série são um tanto quanto bem bizarras às vezes.
Bob Esponja Calça Quadrada é uma enérgica e otimista esponja do mar (embora sua aparência assemelhe-se a uma esponja de cozinha) que vive em um abacaxi no fundo do mar com o caracol de estimação, Gary, que mia como um gato. Seu melhor amigo é Patrick Estrela, uma rosa, simpática e estúpida estrela do mar que vive debaixo de uma pedra, situada duas casas à esquerda de onde Bob Esponja vive. Apesar de seus "retrocessos mentais", Patrick raramente fala coisas com sentido. Lula Molusco é vizinho de Bob Esponja e seu "colega" de trabalho no Siri Cascudo. Lula Molusco é um arrogante e mal-humorado polvo (apesar de parecer-se com uma lula) que vive em um moai da Ilha de Páscoa e não gosta de seus vizinhos (especialmente Bob Esponja) devido a falta de maturidade e comportamento infantil de ambos. Ele gosta de tocar clarinete e pinta autorretratos, mas odeia seu emprego trabalhando no Siri Cascudo. Sandy Bochechas, é uma esquila texana e segunda melhor amiga de Bob Esponja. Sandy é cientista e especialista em karatê. Ela vive em uma cúpula com uma árvore debaixo d'água. Quando sai de sua cúpula, ela usa um uniforme de astronauta, pois não pode respirar debaixo d'água. Sr. Siriguejo, um avarento caranguejo obcecado por dinheiro. É o proprietário do Siri Cascudo e chefe de Bob Esponja e Lula Molusco. O seu rival é Plankton, um pequeno e verde copépode que possui um fracassado restaurante, chamado Balde de Lixo, localizado em frente ao Siri Cascudo. Plankton passa a maior parte de seu tempo planejando roubar a fórmula secreta do popular hambúrguer de siri (exclusivo do Siri Cascudo) para obter sucesso e empobrecer Sirigueijo. Outros personagens recorrentes aparecem na animação. Entre eles, incluem a professora de direção de Bob Esponja, Sra. Puff,Larry a Lagosta,a baleia Pérola (filha de Sr. Sirigueijo), Karen, "esposa" de Plankton — que, na verdade, é um computador que ele consertou —, e a dupla favorita de super-heróis de Bob Esponja e Patrick, formada pelo Homem Sereia e seu companheiro, Mexilhãozinho.
Essas misturas de ideias que tornam o desenho muito legal ao mesmo tempo que um tanto sem noção. 


O Irmão do Jorel



A série mostra o cotidiano de uma família excêntrica e extravagante. O filho mais novo conhecido apenas pelo nome de "Irmão do Jorel" é ofuscado pela fama e popularidade de seu irmão mais velho Jorel. Junto de sua família composta por seus dois irmãos mais velhos, seu pai, sua mãe, suas duas avós e seu cachorro eles vivem situações típicas de uma família brasileira no final da década de 80.

Steven Universe 



Steven Universe conta a história de um time de heroínas chamadas Crystal Gems. Elas são de uma espécie alienígena chamada gems e todos os membros dessa espécie são basicamente personificações guerreiras de pedras preciosas. O time consiste em Garnet, a líder, forte e misteriosa; Pearl, graciosa e organizada e responsável;  Amethyst, de espírito livre e selvagem; e Steven, um garoto gordinho que é o filho da falecida Rose Quartz com o humano Greg Universe. Enquanto Garnet, Pearl e Amethyst são gems, fazem parte de uma cultura própria e têm uma missão na terra, assim como responsabilidades que envolvem magia e uma trama complexa, Steven é meio humano e nasceu na terra. Ele está envolvido em tudo que as gems estão, e ao mesmo tempo observa tudo meio que de fora, na perspectiva de filho do dono do lava-rápido, estando no exato meio termo entre ter uma vida humana normal e ter uma vida focada na aventura.
Assim como Hora de Aventura o desenho tem apelos infantis em um tema adulto, misturando também sua trama entre algo complexo e fantasioso. 


Isso porque eu deixei de citar consagrados desenhos como South Park e alguns nicktoons famosos. Quis somente focar nos desenhos da nova geração, pois se fosse incluir todos seria muita loucura numa postagem só. 

4 comentários:

  1. faltou gumball, totalmente sem noção tb

    ResponderExcluir
  2. Faltou Gumball.
    Esses desenhos tem uma característica especial : são desenhos do Cartoon Network kkkkkk.

    ResponderExcluir
  3. Faltou Gumball.
    Esses desenhos tem uma característica especial : são desenhos do Cartoon Network kkkkkk.

    ResponderExcluir
  4. eles sao bizarros para chamar atencao e serem famosos .e pelo ou menos saem da realidade para divertir as criancas e adolescentes de hoje em dia .sair um pouco da realidade e bom para ter mais criatividade

    ResponderExcluir

Pode comentar, é de graça