terça-feira, 25 de agosto de 2015

Cinco filmes de super-herois que são considerados como sendo um fracasso

O universo cinematográfico entrou numa onda muito grande em produzir filmes de super-herois. Depois que passou a fase de filmes de vampiros e filmes com zumbis, a nova moda agora é pegar um personagem dos quadrinhos e fazer uma adaptação, atualmente essa fórmula é considerada sinônimo de sucesso. 

Mas nem tudo são flores, pois na busca de tentar ser fiel a história original e conseguir colocá-la nas telas dos cinemas, às vezes um roteiro mal elaborado ou um ator mal escolhido pode botar tudo por água abaixo. 

Confira agora uma lista com cinco filmes com super-herois que são considerados ruins pela crítica especializada e que, muitas vezes, o próprio ator protagonista se arrependeu de participar dele. 

DEMOLIDOR: O HOMEM SEM MEDO 



Para os críticos especializados, o que tornou o filme ruim foi a direção medíocre e as atuações do ator Ben Affleck. Apesar que sobre o ator, eu vejo uma certa perseguição com ele, tanto que ao anunciarem ele como o novo Batman as criticas negativas foram enormes mesmo antes de alguém ter assistido a produção.

HOMEM-ARANHA 3 



O terceiro filme da franquia que foi sucesso nas duas primeiras produções, conseguiu estragar uma história tão icônica que é a do Homem-Aranha. Sam Raimi se empolgou tanto com o sucesso dos primeiros filmes que esqueceu de valorizar o roteiro nesse terceiro. O resultado não poderia ser diferente, críticas e muitas críticas negativas. 

LANTERNA VERDE 



Nesse filme faltou aproveitar melhor as características do personagem e por vezes tropeça na obviedade, mas de contra partida, os críticos veem com bons olhos se houver uma possível continuidade, pois houve muitos pontos positivos nele também. Quando se trata de origem e explicações básicas sobre um heroi, os filmes tendem a ficar raso, por isso uma sequência pode ser bem vinda, logo que não haverá mais a necessidade de tanta explicação e poderá ser explorado melhor a história. 

MULHER GATO 



Esse é realmente um filme terrível. Os diálogos são horrendos e a história pior ainda. O filme pode ser considerado como sendo um desastre. Eu senti vergonha pela Halle Berry ter sido submetida a pagar esse mico. 

BATMAN & ROBIN



Um filme colorido e cômico que foge do que os fãs eram acostumados a verem nos quadrinhos, que era um Batman mais dark. Vilões ruins, falas estranhas e repletas de duplo sentido e uma presença aleatória de uma Batgirl. E na boa, um filme no qual o Batman possui mamilos não é para ser levado a sério. 

BÔNUS - QUARTETO FANTÁSTICO ( 2015 ) 



O primeiro filme já é considerado ruim por muitos e essa segunda adaptação é considerada ruim por todos. Um cenário de ficção científica não foi uma das melhores ideias não é mesmo? A coisa é tão séria que esse filme já é considerado por muitos como sendo o pior filme de Super-Heroi já lançado. Ah, mas vamos dar um desconto, pois segundo Jeremy Slater a primeira versão do roteiro teria sido muito melhor. Como não tem como saber só podemos dizer que esse reboot é um fiasco.


Não quis estender mais a lista de filmes e peguei alguns que são recordista de criticas, mas o que eu quero realmente é ouvir a opinião de vocês, então comentem. Os comentários são parte fundamental de qualquer blog. Eles servem para ampliar, criticar e completar o texto do autor. Abraços e até a próxima. 





2 comentários:

  1. Acabei de conhecer o blog e gostei muito. Parabéns!
    Quanto aos filmes de super heróis, Deveria estar na lista o Capitão América de 1990 e Mulher gato. Se bem que se for para listar todos, você deveria fazer um blog só pra isso, com atualização a cada semestre. Um abraço. Virei fã

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ótima lembrança. Esse Capitão América dos anos 90 realmente deixou a desejar. Obrigado pelo comentário e continue nos visitando. Um abraço para você também.

      Excluir

Pode comentar, é de graça