quinta-feira, 11 de junho de 2015

Vai começar a Copa América 2015

A Copa América de 2015 será a 44ª edição do torneio. Ao longo dos anos, nem sempre a Copa América teve o seu devido valor, mas atualmente é considerado como sendo o maior torneio entre seleções organizado pela CONMEBOL.

Sua partida inaugural será exatamente na data de hoje, dia 11 de Junho e a partida final será disputada no dia 4 de Julho. 

Os países participantes dessa edição são: Chile (Anfitrião), Bolívia, Brasil, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela. Além de dois times convidados da CONCACAF, Jamaica e México. 

A partida de abertura será entre Chile e Equador.





O curioso para essa edição, é que a seleção brasileira entrará rodeada de desconfiança por parte dos torcedores, devido ao fato do constante declínio do futebol apresentado nos últimos anos, que chegou a seu ápice na fatídica derrota para a Alemanha pelo placar de 7 a 1 na última Copa do Mundo que foi realizado no país tupiniquim. 

Ao meu ver, o baque após a goleada histórica fez com que os torcedores perdessem o encanto e, não será com esse torneio que a seleção ganhará novamente o seu prestígio. Os mais pessimistas acreditam ainda que talvez nunca mais alcance o que já foi um dia. 

Além do mais a seleção é comandada pela técnico Dunga que também não tem cem por cento de aceitação pelos torcedores. E se já não bastasse, a CBF também está envolvida em alguns escândalos que vieram espirradas da FIFA. 

Se você, assim como eu não acha que a seleção canarinho seja favorita ou que o plantel seja muito rum, basta você dar uma olhadinha nos jogadores que compunham a seleção de 2007 pra você começar a acreditar que tudo pode ser possível.



Seleção Brasileira de 2007 que foi campeã com Josué, Mineiro, Vagner Love e Doni.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode comentar, é de graça