quarta-feira, 24 de junho de 2015

Top 3 calçados dos anos 70 e 80


Antigamente não havia muitas opções de calçados e os que haviam eram caros para a situação atual dos brasileiros, porém a salvação vinha através do trio especial: Conga, Kichute e Bamba.
Os três eram horríveis em termos de conforto e design, mas o preço era bastante acessível, então, meio que de forma necessária, virou mania nos pés das crianças. 

Kichute 




O Kichute era um calçado todo preto confeccionado de lona e borracha, uma espécie de tênis com chuteira, pois possuía travas quadradas de borracha no solado e cadarços longos que podiam ser entrelaçados na canela ou arramados dando voltas pela sola. O problema deste tênis era o acúmulo de suor em seu interior, que formava o famoso "chulé".

Bamba 



Era conhecido como "bamba cabeção", pois o bico era feito de borracha bem dura e resistente. Esse tênis era bastante usado para se jogar futebol de salão, já que proporcionava chutes bem fortes, principalmente de bico. Tinha na cor branca e azul. 
Até uns anos atrás esse tipo de calçado era distribuído gratuitamente no kit uniforme escolar que alguns municípios disponibilizavam. Acredito que em algumas cidades do interior ainda deve ser possível encontrá-lo nos pés da criançada. 

Conga 



O Conga era o mais feio e o menos resistente dos três, porém o mais barato. Levíssimo, de lona e borracha muito finas. Havia duas opções: todo branco ou azul com sola e ponta branca. Mais tarde veio o vermelho para as meninas.
Era o tipo de calçado que deveria ser guardado do lado de fora da casa, pois ninguém aguentava o chulé que ele causava. 

Com a chega dos importados e o aumento da variação nos calçados, aos poucos esse trio sumiu das prateleiras das lojas. 



Um comentário:

  1. There's SHOCKING news in the sports betting world.

    It's been said that any bettor needs to see this,

    Watch this now or quit placing bets on sports...

    Sports Cash System - Advanced Sports Betting Software.

    ResponderExcluir

Pode comentar, é de graça