segunda-feira, 8 de junho de 2015

Os cinco mais famosos brindes promocionais da Coca-Cola

Todo e qualquer empreendedor sabe que é bom, de vez em quando, fazer uma promoçãozinha para divulgar mais o seu produto e assim alavancar suas vendas. E, apesar de ser uma multinacional famosa, com a Coca-Cola não é diferente. 

Aqui no Brasil, a distribuidora já fez diversas promoções que davam alguns brindes para os consumidores e é sobre os mais famosos que eu irei falar um pouquinho.



Minigarrafas 



As mini garrafinhas da Coca-Cola fez história e se tornou um objeto símbolo dos anos 80. Essa primeira série era incrível. Garrafinhas de vidro com um tipo de caramelo dentro e logos da marca de diferentes partes do mundo.
Essa promoção sempre foi reeditada, aconteceu em 2000 e em 2014 também, mas com uma particularidade, ela homenageava a Copa do Mundo no Brasil, e vinha nas cores dos países que já sediaram o torneio. 
Atualmente a promoção chama-se minigarrafas da galera, onde são 15 modelos para você colecionar e você pode personalizá-las com mais de 150 adesivos e ainda estilizar com o apelido dos seus amigos. 







Minicraques 




Eles foram uma das coisas mais marcantes da Copa de 1998. Uma coleção composta por 25 mini-jogadores da seleção brasileira mais o trio especial que era formado por Dunga, Romário e Ronaldo.
Com altura de aproximadamente 7 centímetros, eu também precisei ter todos para minha coleção. Pena que eu não cuidei bem e não restou nenhum para contar história. Mas me deem um desconto, eu era apenas uma criancinha nessa época e não tinha muito zelo. 
O curioso é que dos 25 jogadores, catorze não foram para a Copa do Mundo daquele ano.
Para consegui-los, o consumidor deveria juntar cinco tampinhas de garrafa ou cinco anéis de latinhas e ainda pagar 2 reais.


Ioiôs



A primeira coleção saiu na década de 80 e a segunda leva saiu em 1995 e virou febre entre as crianças no colégio.
Havia vários modelos e até quem não tinha muita habilidade se arriscava nas manobras. Os comércios da época aproveitaram o sucesso e vendiam também o genérico, então todo mundo tinha um ioiô mesmo que não fosse o original da coca-cola.

Mini-bolas Olimpíadas de Atlanta 




Lançadas para celebrar as Olimpíadas de Atlanta em 1996, as mini-bolas da Coca-Cola fizeram o maior sucesso. Como era de se esperar, além do sucesso, causou estragos em várias casas na época. Não sobrava um vasinho sequer inteiro na sala. 


Geloucos 



Os Geloucos foi uma promoção da Coca-Cola dos anos de 1997, 1988 e 2000. Eram personagens divertidos e colecionáveis em formato de gelo. Você podia simplesmente colocá-lo no freezer e depois colocá-los no seu copo substituindo os cubos de gelo.
Para ganhá-los bastava juntar 10 tampas metálicas ou 5 plásticas e trocá-las por um envelope contendo 2 Geloucos + 1 Card + 1 adesivo ou 2 Geloucos + 1 card. A coleção completa de 1997 e de 2000 continha 60 personagens diferentes. Na promoção de 1998 o número de personagens era menor, apenas 58.


Bônus - Mini CDs 



Em 2004 a Coca-Cola lançou a promoção "Vibe Sound Coca-Cola", onde o cliente juntava pontos com tampinhas marcadas + um punhadinho de reais e "trocava" por um mini cd.
Eram ao todo quatro cds: O vermelho com músicas do Rock Nacional, o verde com músicas do Pop Nacional, o amarelo com músicas do Pop Rock Nacional e o preto com músicas do Pop Rock Internacional. Um para cada tipo de gosto. 


Por hoje é isso e eu espero que tenham gostado, pois foi difícil escolher as cinco melhores e ainda tive que colocar um bônus. Ficou de fora algumas boas promoções como por exemplo aquelas dos Mega Copos ou as dos ursinhos de pelúcia, mas espero que vocês compreendam.

Deixe nos comentários o que acharam da postagem e pode acrescentar outras promoções que não foram lembradas por mim e que ao seu ver são melhores do que as listadas. Abraços a todos. 


Um comentário:

  1. AS MINI BOLAS MUITO LEGAL MAIS AS GARRAFAS EM MINIATURAS FORAM AS MELHORES QUE TAL MINISCOPOS

    ResponderExcluir

Pode comentar, é de graça