quarta-feira, 3 de junho de 2015

O Boticário lança comercial polêmico do Dia dos Namorados

Foto:Reprodução/Youtube


Recentemente foi lançado pelo O Boticário um novo comercial do dia dos namorados. Nesse, uma mulher se arruma para ir a um encontro e simultaneamente um homem faz o mesmo. Quando se pensa que um vai se encontrar com o outro, ambos se encontram com pessoas do mesmo sexo. No comercial há também casais heteros, mas o “susto” fica mesmo por conta desse encontro inesperado.

Ainda hoje no Brasil, mesmo com a legalização da união estável entre casais do mesmo sexo, existe uma mentalidade tradicional. Esse comercial foi até tranquilo, não houve beijo na boca ou nenhum escândalo, entretanto, escandalizados ficaram alguns internautas por conta desse comercial ser televisionado.

Eu particularmente confesso que fiquei surpresa. Sou católica e para mim essa questão toda ainda é um fato novo. Creio que para boa parte da população ainda seja. O Boticário fez uma jogada de marketing pois pega não só os casais heteros mas também os considerados “excluídos”. E aos poucos, a televisão vai moldando uma nova família que não a tradicional. O homossexualismo tem sido a opção por uma grande parcela da sociedade, alguns de fato sentem atração por pessoas do mesmo gênero, mas muitos estão e fazem essa escolha por mero modismo.

A grande questão que envolve tudo isso, dentre diversos aspectos têm a ver com a intolerância das pessoas para com essa situação. Muitos envolvem a religião como justificativa para discriminar, sendo que respeitar ao outro é o princípio básico das maiorias das doutrinas.

O comercial em pauta foi polêmico porque os brasileiros ainda não estão acostumados com esse tipo de relacionamento dessa forma aberto. Quando se vê o canal aberto geralmente é a mídia que seleciona aquilo que vemos, o fato dela escolher assistirmos coisas desse tipo em horário nobre não estava no script. Deve ser por esse motivo que tal fato causou esse reboliço todo. No primeiro capítulo da novela das nove quando a atriz Fernanda Montenegro deu um selinho na sua companheira, a discussão foi praticamente a mesma.

A sociedade tem que entender que o que está mudando não é o aumento de casais homossexuais (que não há problema nenhum nisso) com a divulgação de comerciais desse tipo, o que tem mudado é a mentalidade da mídia e essa quebra de um estereótipo há anos mantido será alvo de polêmica até as pessoas se acostumarem com essa nova visão ou simplesmente aprenderem a trocar de canal.

Se não viu o comercial você pode vê-lo abaixo. Vale destacar que a propaganda é regida pela melodia da música "Toda forma de amor" do Lulu Santos.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode comentar, é de graça