quinta-feira, 7 de maio de 2015

Sete dicas para superar um desafio difícil no videogame



Todo bom gamer já se deparou com um desafio que não conseguia concluir do seu jogo favorito. Desde aquele trecho que você não consegue passar até aquela missão que você não consegue finalizar. Claro que na atualidade os jogos estão mais fáceis, pois nem se comparam com os da época de cartucho que muitos eram semi impossíveis de serem finalizados. Mas ainda sim, é possível encontrar jogos com níveis de dificuldade elevados mesmo nos consoles da nova geração.

Quando deparado em uma situação dessa, muitos não sabem o que fazer, muitos apelam para tutoriais de internet e outros chegam a desistir, pois mesmo com dicas, quando o desafio requer mais habilidade pessoal do que qualquer outra coisa, não tem com quem contar a não ser com você mesmo. 

Pensando nisso que selecionamos 7 dicas que podem ser úteis para você que ainda sonha superar o seu maior desafio atual no videogame. 


1 - Treine 



Se o jogo lhe dá a oportunidade de treinar, treine. Desenvolva novas habilidades, aprenda o que antes você não sabia e depois coloque em prática. Várias horas executando os mesmos movimentos ou repetindo missões serve como treino também. 

2 - Mude de estratégia



Se acha que já fez de tudo, mude de estratégia. Muitas vezes ficamos presos em uma forma e não aceitamos mudá-la. Tente pensar diferente do que já vem pensando.

3 - Converse com quem já conseguiu, troque conhecimentos




Se você tem aquele amigo que possui o mesmo jogo, converse com ele, verifique a forma de sucesso que ele usou, pois quem sabe você não possa usar também. Se por ventura não tem alguém para compartilhar suas dificuldades, entre em fóruns da internet, faça uma pesquisa, pois sempre tem alguém nesses grupos que possuem as mesmas dificuldades do que você e tente trocar conhecimento com eles.

4- Dê um tempo, fique sem jogar alguns dias ou meses para recuperar as energias




Alguns jogos são tão complicados que a fadiga de várias tentativas dificulta ainda mais. Nesse caso, dê um tempo, fique sem jogar por alguns dias (ou meses) para que você possa recuperar o controle e diminuir o cansaço mental ocasionado pelo esforço. Quando voltar a jogar verá que as coisas ficarão mais fáceis.

5 - Não desista 



Aconteça o que acontecer, não desista. Haverá muitos momentos que você vai querer largar de mão. Quando essa vontade vier, use as informações da dica anterior.   

6 - Tutoriais da internet




Ver tutoriais de dicas na internet não lhe garante o sucesso, mas lhe ajuda com informações e truques que possa ser desconhecido por você e bem úteis. 

7 - Peça para alguém fazer pra você 

Não use essa dica ao menos que esteja desesperado. 

Se você realmente gosta do jogo, você não se dará por satisfeito ao nível que chegou e vai querer superá-lo. Tenha muita paciência, continue tentando que uma hora, com certeza, você conseguirá. Lembre-se que no fim das contas, tudo depende de você. O poder está em suas mãos.  



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode comentar, é de graça