sexta-feira, 10 de abril de 2015

Dez consequências de ser um super-heroi na vida real

É natural alguém dizer: "Eu queria que tivesse um super-heroi aqui para nos proteger". Na realidade só pedem isso quando algum problema aparece. Mas se aqui na realidade da Terra existisse alguém com superpoderes a vida não seria tão simples com socos e rosas. 

A ciência diz que se existisse super-herois seus poderes causariam efeitos e alguns deles iriam alterar o nosso planeta e muito. 

Veja algumas consequências que causaria seu super-heroi favorito se realmente ele existisse:

10 - O soco do Super Homem seria uma bomba!




Todo mundo sabe que o Super Homem é forte e ele é capaz de saltar prédios altos, voar, tem super velocidade é definitivamente um SUPER, apesar de de ficar fraco por causa de uma pedrinha verde. Ou seja, inegavelmente ele é incrível, pois consegue confrontar contra os seres mais difíceis do universo. Mas e se o homem de aço vivesse na vida real, como será que seria? Já adianto que se colocado na realidade, você com certeza não iria querer tê-lo por perto, principalmente durante suas lutas. 
Superman pode levantar 200 quintilhões de toneladas, com um braço. Ele é tão forte que ele pode separar dimensões. Se você aceitar que Superman não pode quebrar as leis da física, então ele pode viajar a um pouco abaixo da velocidade da luz, como nada com massa pode quebrar essa velocidade. Isso significa que seu braço podia mover na mesma velocidade. Seu punho embala 190 quatrilhões de joules valem do poder. Isso é 2.800 vezes mais potente que a bomba nuclear lançada sobre Hiroshima. Viajando a essa velocidade seria quente, como em uma diferença mínima em 80 quatrilhões de graus Celsius. Ele levaria 3,4 nanossegundos para bater em você. Seu soco seria letal para todos dentro de 24 quilômetros. A força que ele exerce deixaria uma cratera de 1 km no chão. Você iria se transformar em plasma quark-glúon, que é o material que estava por perto quando o Big Bang aconteceu e gerou a vida. Assim, você estaria morto, mas pelo lado bom, você criaria eventualmente um novo universo. 

09 - Custaria muito dinheiro para ser o Batman 



Você poderia dizer que uma pessoa que fosse bilionária, poderia entrar em forma facilmente e se fosse inteligente suficiente, construir tudo que o Batman precisa. No entanto, esses custos seriam altos demais e seria só uma parte. 
Há também os custos da Batcaverna e se jogar ainda o custo de um traje com um cinto com muitas utilidades, botas, uma capa, seu capacete, batbumerangue, além dos veículos de terra e ar, você precisaria de uma tonelada de dinheiro. E nem contabilizei o custo do combustível. 
Quando somado tudo isso, você obteria um valor muito alto, fora o custo de vida ( saúde, alimentação etc ) e as coisas que não consegui me lembrar. 

08 - Thor destruiria o mundo 



Em termos práticos, o martelo de Thor não é tão pesado. Ele pesa 19,2 kg de acordo com os quadrinhos. Mas esse é apenas o peso para aqueles que são dignos, pois para todos os outros a coisa seria muito pesada. O martelo foi criado à partir de uma estrela que estava morrendo e as estrelas são pesadas. 
Quão pesado? Se uma estrela de nêutrons foi uma supernova, a massa criada seria duas vezes maior que toda a massa da Terra, mas só teria o volume de um cubo de açúcar . Então, se você dimensionar um cubo de açúcar para as dimensões do martelo de Thor, você teria um martelo que pesa 4,5 quatrilhões de quilogramas! Se você apenas deixasse ele cair você praticamente acabaria com toda a vida na Terra. O russo Tzar Bomba criou a maior explosão nuclear com nuvens que subira cerca de 64 km de altura. O martelo de Thor seria 1,3 milhões de vezes maior. Isso é pelo menos tão forte quanto o asteroide que atingiu a Terra e matou os dinossauros. E este é apenas se deixá-lo cair, pois se for jogado de propósito seria outra história.
Além disso, dado que o martelo quando batesse no chão ele continuaria em um caminho até o centro da Terra, imagina o estrago. 

07 - Hulk deixaria rastros com seus saltos



O Hulk é muito grande e também é muito forte e tem a capacidade de saltar, segundo os filmes 122 metros de altura. Não precisa ser muito esperto para saber que a força que ele exerceria no chão ao dobrar os joelhos e decolar, causaria uma força maior que qualquer concreto poderia suportar. Então, todo lugar que ele saltasse deixaria uma fenda gigante. 

06 - Velocidade do Flash 



O Flash seria rápido o suficiente para ver o mundo congelado a sua volta e ainda bem que ele projeta uma aura para manter suas roupas, pois em alta velocidade elas não se manteriam nele. Pensando bem, ser o Flash deve ser bem legal. 

05 - Os poderes do Magneto



Magneto é um cara mau e na pior das hipóteses ele é um anti-heroi, mas não deixa de ser um cara poderoso. Com sua capacidade de manipular o metal, ele pode muito bem destruir qualquer coisa que ele quiser com a sua mente.  
Dados seus poderes, ele seria praticamente como uma aparelho de ressonância magnética e se ele não tivesse familiarizado com seus poderes, ele atrairia qualquer metal que passasse perto dele. Ou seja, toda vez que ele usasse seus poderes ele ficaria preso em um carro ( kkk). 

04- Wolverine e sua popularidade




Wolverine é um dos personagens mais populares dos quadrinhos. Wolverine é imparável e aparentemente imortal, então quem não iria gostar de ter ele ao lado? 
Segundo alguns dados, o personagem poderia morrer se levasse um golpe na cabeça, mas são apenas detalhes, pois ele é legal pra caramba.

03 - Aquaman teria problemas



Aquamen seria bem limitado, pois teria uma trabalho muito difícil fora d'água. Na historia original ele é meio humano então, consequentemente, seria meio limitado ao que os humanos podem fazer. 
O maior problema seria o oceano estar frio, pois o Aquamen não tem uma camada de gordura como os outros mamíferos para manter seu corpo quente. Então ele teria que queimar 48.000 calorias por dia. 
Outro problema é a descompressão. Quando os seres humanos vão até o fundo da água, eles precisam descomprimir as bolhas de gás que se forma em seu corpo e se houver uma falha pode ser fatal. Os peixes têm uma bexiga natatória, o que facilita a liberação dos gases que se formam a partir de mergulho profundo. Se o Aquamen tivesse a bexiga natatória, ele teria que mandar os gases para fora do seu corpo de alguma forma. Isso significaria que ele teria que sair peidado por todo lugar que ele passasse. E isso não é legal. 

02 - As teias do Homem Aranha sairia de um lugar inusitado



Todo mundo conhece a história do heroi que foi mordido por uma aranha radioativa e adquiriu super habilidades. Entre outras características que ele adquiria na vida real, a pior delas seria ter que lançar teias que sairia diretamente do seu ânus. Sem mais. 

01 - Super Homem mataria a Lois durante o sexo 



Falei no começo da lista que não seria uma boa ideia ficar perto do Super Homem enquanto ele esta em uma briga, mas há outro momento que também não é aconselhável estar junto com ele. Se ele tem super força e é de outra planeta, apesar de fisicamente parecer um humano, seria impossível ele poder gerar uma criança em Lois Lane. 
Durante o sexo é cientificamente comprovado que as pessoas perdem o controle dos seus músculos então já dá pra imaginar o que aconteceria no meio do vai e vem. Durante o ato, Clark Kent poderia rasgar os braços de Lois e durante o climax, sua ejaculação poderia ser tão forte quanto uma bala e acabar com a mocinha. 


2 comentários:

Pode comentar, é de graça