quarta-feira, 22 de abril de 2015

A indústria dos produtos que não precisamos



Que a propaganda é a alma do negócio isso todo mundo sabe, mas chega um momento que isso extrapola o senso comum.

Vocês já repararam que vira e mexe você acaba comprando algo que nunca precisou ou começa a sentir necessidade de algo que nunca teve pelo simples fato de ter visto uma propaganda na televisão?

É exatamente isso que as grandes corporações fazem com você. Ou você realmente acredita que precisa de tudo o que te vendem? 

Analisando os fatos, antigamente você utilizava seu creme hidratante em todo o seu corpo até ver uma propaganda lhe indicando um produto para uso nas mãos, outro para os pés e outro para o rosto. Sendo que é comprovado que não existe necessidade de produtos separados para tal função. Isso sim é uma forma de ganhar dinheiro. Agora corra lá pra sua penteadeira e verifique quantos cremes você possui. 

Outro exemplo é o fato de você somente começar a reparar nas suas axilas após ter visto o famoso comercial lhe dizendo que você precisa clareá-la com determinado produto. 

Conseguiram entender o que eles fazem? Eles lançam um produto sem qualquer apelação, cria o problema e a solução para você ao mesmo tempo. Eles fazem você acreditar que precisa daquilo. 

A nova moda agora é cuidar dos dentes do seu cachorro. Pra que gastar dinheiro com dentadura canina se você pode simplesmente comprar um mastigador que faz bem aos dentes do seu bichinho? Será que sempre necessitamos desse produto?

Isso é o que eu chamo de indústria de coisas que não precisamos. Muitos fazem isso, e é a coisa mais normal do mundo. Culpa de quem é influenciado. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode comentar, é de graça