quarta-feira, 18 de março de 2015

Microsoft mudará seu navegador principal. É o adeus ao Internet Explorer




O Internet Explorer não vai mais existir como nós conhecemos. A informação foi confirmada no domingo (15) pelo diretor de marketing, Chris Capossela, durante o evento Microsoft Convergence 2015. A fabricante do sistema operacional acredita que esse seja o momento de descontinuar o famoso Internet Explorer e deixar no lugar o “Project Spartan” – que é ainda um “apelido” para o seu novo browser.

Lançado em 1995, o navegador padrão de todas as versões do Windows até aqui, teve uma relação difícil com os milhões de usuários que clicaram no seu ícone. Amado por poucos e odiado por muitos, o IE enfrentou dura concorrência no mercado depois que Chrome e Firefox passaram a se popularizar.

O navegador tinha uma imagem muito ruim perante ao público que alegava como sendo algo que havia parado no tempo, além de ser muito pesado e travava muito.

Mas, ao menos inicialmente, o Internet Explorer ainda vai dividir espaço no Windows 10 com o Spartan, provavelmente por incompatibilidades do browser estreante com sistemas empresariais. O Spartan será destinado a usuários finais, enquanto o IE continuará disponível para quem precisar rodar web apps e programas que necessitem do navegador. A dupla vai rodar em paralelo, até que tudo esteja integrado.

Ainda não está claro quando a troca definitiva será feita, nem quando o nome do agora navegador principal do Windows 10 será anunciado. Mas uma coisa já sabemos, a aposentadoria do velho IE é inevitável. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode comentar, é de graça