quinta-feira, 19 de março de 2015

Documentário Kurt Cobain: Ele é necessário porque sim




Com certeza, o nome Kurt Cobain já chegou aos seus ouvidos em algum momento. Você já deve ter ouvido uma música do cara ou lido alguma frase, que seja. Sabe, aquele branquelo de cabelo loiro oleoso que é considerado o grande percursor do grunge, que tem aquele álbum do bebe pelado? Sim, aquele provou que brincar com um rifle não dá muito certo.

Falar da vida de Cobain é complicado, por que ele mesmo foi bem complicado. Sério, leia as letras do Nirvana, ou sobre sua vida pessoal, e confirme. A historia de Kurt é marcada por conturbações, pouca paz ali, o que o levou ao fim trágico - o suicídio. Em 2015 fazem 21 anos que o músico tirou sua própria vida, chocando milhares de fãs pelo mundo todo. Ah, muita controvérsia sobre isso também. Foi suicídio mesmo? Foi pelas drogas? A carta é mesmo verdadeira? (Aliás, sobre essa carta, que Kurt escreveu antes de se matar, bem, ela transmite bem o sentimento. Lê-la e não sentir o que ele fala em algum instância é impossível. Uma espécie de desespero calmo). Mas, antes de tudo o que se pode dizer sobre o vocalista da extinta banda Nirvana, ninguém nega sua genialidade.

Alguém disse um vez que um trabalho só é considerado realmente bom, se dez anos depois, ainda for relevante. Bem, é preciso falar sobre a influência do Nirvana hoje em dia (banda que durou só sete anos)? Não vê-la é ser cego. No cenário musical MUNDIAL, e principalmente no grunge, o trabalho desse trio ainda repercute, e muito.

Mas, mesmo com esses dois aspectos, genialidade e influência, ainda existem muitas questões nebulosas sobre o assunto. Principalmente envolvendo o músico. As pessoas querem entender a vida desse cara, entender sua obra com mais profundidade, entender sua cabeça e o que queria dizer. Ai que entra os livros e documentários já feitos. Mas nenhum realmente aceitável, nem bem visto. Lixo sensacionalista, no geral. Mas não acaba ai! Logo aqueles que anseiam por algo de qualidade que supra esse vazio, vão ter com o que se saciar. O documentário, 'Kurt Cobain: Montage of heck', ta pra chegar, e promete ser épico. Só o trailer já ganha o prêmio de trailer mais foda que já produzido. Olha ai:




(Todo fã tem direito a exagerar sobre isso, sim).

E disso que precisamos. É necessário, por que não pode ficar em branco, para aqueles que entendem o que o Nirvana significou e aqueles que não, e principalmente aqueles que acham que é só uma estampa de camiseta ou bolsa (sério caras, pra vocês é isso ou o limbo).


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode comentar, é de graça