segunda-feira, 9 de março de 2015

Desvendando algumas crendices populares

Não sei da onde que elas surgem, mas sei que elas se espalham mais do que formigas com medo. Geralmente elas não possuem fundamento algum e variam de região para região. Eu me refiro as crendices que nada mais é do que "coisas" que as pessoas acreditam que podem ser reais ou não, mas que geralmente não possuem o mínimo de sentido. Então, para desmentir ( ou não ) a sua querida avozinha, iremos desvendar e esclarecer as principais ( e as que a gente lembrar ) crendices populares do Brasil. Acompanhe:

1 - Chinelo virado para baixo (Emborcado) 




Segundo a crendice, deixar o chinelo virado pode matar a sua mãe! Sim isso é bem possível, basta sua mãe vir distraída e tropeçar no objeto jogado no meio da sala, bater a cabeça e entrar em óbito. 

2 - Andar de costas 




Seguindo a mesma linha, dizem que se andar de costas a coitadinha da sua mãe pode morrer também. Dessa vez isso é falso, pois se você andar de costas, quem poderá morrer é você ao atravessar uma rua e vir um carro em sua direção. Andar de costas prejudica o tendão e isso é verdade. 

3 - Tomar manga com leite



Por incrível que possa parecer, nesse momento eu estou tomando manga com leite para fazer o teste. Se este texto chegar até o final o mito é abolido. Minha única preocupação é a diarreia (piriri) que possa me dar. 

4 - Careta ao vento 



Dizem que se fizermos uma careta e bater um vento, nosso rosto ficará daquela forma para sempre. Sim, isso é realmente verdade e como esse blog tem um compromisso muito grande com a credibilidade, destacamos a atriz e apresentadora Regina Casé que é a prova real desse acontecimento. 

5 - Coceira nas mãos e dinheiro 



Dizem que quando a palma da mão está coçando é sinal que você ganhará um dinheiro em breve. Mentira!! Apenas significa que você deve lavar melhor suas mãos. 

6 - Orelha esquentando 



Tem pessoas que acham que se suas orelhas estão esquentando, estão falando mal delas. Bobinhas, pois estamos falando mal de você mesmo sem suas orelhas esquentarem. Ha ha. 

7 - Guarda-chuva aberto dentro de casa 



Esse traz azar mesmo, pois se você deixá-lo aberto em casa é muito provável que você pegue uma chuva na rua e se molhe todo. Tem algo mais horrível do que chegar em casa encharcado?

8 - Vassoura atrás da porta 




Segundo a crendice, esse hábito expulsa visitas indesejadas da sua casa. Na verdade ao invés de expulsar ela atrai sujeira, pois atrás da porta não tem como limpar os cômodos da casa. 

9 - Pisar no chão gelado depois do banho pode entortar sua cara




O Stallone que o diga. 

10 - Brincar com fogo e fazer xixi na cama 




Se faz xixi na cama eu não sei, mas que pode causar um incêndio isso é fato. (kkk)

Nossa tinha muitas outras que eu poderia falar aqui, mas são muitas. Mas mesmo assim espero que vocês tenham gostado das brincadeiras. E sei também que não sou um bom humorista, a não ser para a Praça é Nossa, mas ali já é outro nível. 

Bem, comentem a vontade e não esqueçam de nos acompanhar nas redes sociais. Abraços a todos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode comentar, é de graça