quarta-feira, 25 de março de 2015

As dez bandas mais satânicas do rock

O pastor Jeff Godwin, constante crítico do rock n’ roll, escreveu em 1985 o livro “Devil?s Desciples” no qual cita dez bandas que segundo ele, são as mais perigosas para os jovens ouvirem.

Reproduziremos a lista agora e gostaríamos de saber se vocês concordam. 

(As citações entre aspas refletem a opinião do pastor Jeff Godwin e não necessariamente remetem a opinião dos idealizadores do blog.)

1 - AC/DC 

“Essa banda causou mais danos que qualquer outra por aí”.



AC/DC é uma banda de rock formada em Sydney, Austrália em 1973 pelos irmãos Angus e Malcolm Young. A banda é normalmente classificada como hard rock ou blues-rock e considerada uma das pioneiras do heavy metal, juntamente com bandas como Led Zeppelin, Black Sabbath, Thin Lizzy, Judas Priest e Deep Purple. No entanto, os seus membros sempre classificaram a sua música como rock and roll.

2 - Rolling Stones

“Esses drogados hedonistas e miseráveis inventaram o Rock diabólico”.



The Rolling Stones é uma banda de rock inglesa formada em 1962, e é uma das bandas mais antigas ainda em atividade. Ao lado dos Beatles, foram considerados a banda mais importante da chamada Invasão Britânica ocorrida nos anos 1960, que adicionou diversos artistas ingleses nas paradas norte-americanas e que decisivamente influenciaram na música pop e nos costumes. Atualmente, são considerados a maior banda de rock do mundo.

3 - Led Zeppelin

“Um grupo de caçadores de emoções ocultas, com um catálogo de negativismo, melancolia e óperas sexuais e sensacionalistas de Heavy Metal”.



Led Zeppelin foi uma banda britânica de rock, formada em Londres em 1968. A banda consistia no guitarrista Jimmy Page, o vocalista Robert Plant, o baixista e tecladista John Paul Jones e o baterista John Bonham. Devido o som pesado de guitarra enraizado no blues e na música psicodélica em seus dois primeiros álbuns, o grupo é frequentemente reconhecido como um dos progenitores do heavy metal.

4 - Mötley Crüe

“Uma quadrilha de bocas sujas e fornicadores que espalham abertamente seu estilo de vida detestável”.



A banda foi formada pelo baixista Nikki Sixx (que estava envolvido numa banda chamada London) e pelo baterista Tommy Lee, mais tarde entraram o guitarrista Mick Mars e o cantor Vince Neil. 
Freqüentemente, a banda é conhecida pelo estilo de vida de seus integrantes: Todos tem muitas passagens pela polícia, passando tempos na cadeia por conta de seus vícios em bebidas, drogas e por fugirem com mulheres.

5 - KISS

“Não contentes com os milhões de dólares já roubados de seus fãs, que são basicamente garotas de treze anos, o KISS parece longe de desaparecer na lata de lixo do Rock”.



Kiss é uma banda de hard rock dos Estados Unidos, formada em 1973 por Paul Stanley e Gene Simmons. Conhecida mundialmente por suas maquiagens, e por seus concertos muito elaborados que incluem guitarras esfumaçantes, cuspir fogo e sangue, pirotecnias e muito mais.
Constituiram um dos maiores impactos culturais da década de 1970, valendo-se de roupas e, sobretudo, maquiagens nunca antes vistas, que marcariam a história da música.


6 - Twisted Sister

“Atitude animalesca, machista, combinada com preferências sexuais estranhas e doentias. Uma das bandas mais prejudiciais da atualidade”.



Twisted Sister é uma banda de heavy metal dos Estados Unidos, formada em 1972 na cidade de Nova York. A banda tinha um estilo característico, em que a aparência e a apresentação ao vivo era tão importante quanto a música, e seus membros utilizavam batom, pó-de-arroz, sombra, rouge e roupas espalhafatosas, marcas registradas dos integrantes.

7 - Judas Priest

“Ocultismo, postura de motoqueiros nazistas, violência, violência e violência. O mundo fica ainda mais insano com esse nojento grupo de fascistas do Rock”.



Judas Priest é uma banda britânica de heavy metal criada em meados de 1969, em Birmingham. A formação clássica do grupo era composta por K. K. Downing, Glenn Tipton, Ian Hill, Rob Halford e Dave Holland, responsável pela gravação de seus álbuns de maior êxito na década de 1980.
A banda pode ser considerada uma das precursoras do heavy metal moderno, sendo um dos grupos mais influentes na história do gênero. Tratou-se da primeira banda a unir o peso e temática violenta criados pelo Black Sabbath à velocidade de alguns grupos de rock como o Deep Purple, suprimindo aos poucos a herança do blues e dando ênfase ao rock mais pesado. São creditados também pela introdução das guitarras duplas, uso de vocais operísticos, e pelas vestimentas de couro no heavy metal.

8 - Black Sabbath

“Um detestável grupo de necrófilos, adeptos da bruxaria”.



Black Sabbath é uma banda de heavy metal formada no ano de 1968 em Birmingham, Reino Unido. Sua formação original era composta por Ozzy Osbourne (vocais), Tony Iommi (guitarra), Geezer Butler (baixo) e Bill Ward (bateria). Embora às vezes sejam classificados como uma banda de hard rock (Butler definiu o estilo uma vez como sendo "um blues pesado e distorcido"), Black Sabbath é considerada uma das bandas pioneiras no heavy metal junto ao Deep Purple e o Led Zeppelin, tendo influência crucial no desenvolvimento e definição do estilo. A banda também é creditada como uma das precursoras do estilo que ficaria conhecido depois como Doom Metal.

9 - Ozzy Osbourne

“Repetidos e nojentos atos inconsequentes de depravação e vulgaridade”.



Ex vocalista do Black Sabbath é um personagem à parte que entre outras façanhas arrancou a cabeça de um morcego com os dentes. 

10 - W.A.S.P.

“Uma junção dos mais perversos elementos do Rock atual. O nome da banda significa ?We Are Sexual Perverts? (Nós somos pervertidos sexuais). E a música que fazem prova isso”.



O acrônimo "W.A.S.P." é uma das maiores polêmicas em torno da banda, que em inglês é entendido como "White Anglo-Saxon Protestant", que significa "Branco, Anglo-Saxão e Protestante", foi reinterpretado pelos membros do grupo para que significasse "We Are Sexual Perverts", que traduzindo para o português significa "Nós somos pervertidos sexuais". W.A.S.P. é célebre pelos espetáculos muito característicos, que por muitas vezes apresentam números cruentos, no mesmo estilo dos encenados por Alice Cooper, um dos pioneiros deste tipo de show. 




2 comentários:

  1. black sabbath é uma das piores bandas de rock todos os tempos! banda puramente comercial!

    ResponderExcluir

Pode comentar, é de graça